Segunda, 18 de Janeiro de 2021 00:10
22 99890-3597
Geral Covid-19

Macaé e Butantan em entendimento para compra de vacina

foi formalizado nesta sexta-feira (11), expressando a intenção e o mútuo entendimento com o objetivo de facilitar a negociação de acordo definitivo para a comercialização da vacina Covid-19

11/12/2020 21h40
85
Por: Redação Fonte: Redação
Macaé e Butantan em entendimento para compra de vacina

Foi formalizado nesta sexta-feira (11), expressando a intenção e o mútuo entendimento com o objetivo de facilitar a negociação de acordo definitivo para a comercialização da vacina Covid-19. O documento está assinado pelo prefeito, Dr. Aluizio dos Santos Junior e pela secretária de Saúde, Deusilane Hermes Froes Galiza de Almeida. 

Em outubro a Prefeitura de Macaé estabeleceu contato com a Fundação Butantan (Oficio Gab/PMM 067/2020) solicitando informações para aquisição de 500 mil doses da vacina contra a Covid-19. Nesta sexta o processo avançou, com a formalização do memorando de entendimento, onde fica acordada avaliação de oportunidade e conveniência de fornecimento de 50 mil doses do produto acabado da vacina Covid-19, em frascos multidoses, pelo Butantan ao município de Macaé, visando à distribuição no espaço geográfico municipal, em atenção à população.

A previsão de fornecimento da vacina deve ser oportuna, com quantidade disponível já a partir de janeiro de 2021, com probabilidade de entregas adicionais em fevereiro e com maior volume a partir de maio.

"Assinado o primeiro termo de convenio com o Butatan. A partir de janeiro de 2021 a vacina será realidade em Macaé. Em janeiro, 50 mil doses. Demais doses em meses subsequentes", declarou prefeito Dr. Aluizio em sua rede social.

http://www.macae.rj.gov.br/midia/uploads/1-mesclado.pdf

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.