Domingo, 24 de Janeiro de 2021 21:29
22 99890-3597
Saúde Rio de janeiro

TRT determina que prefeitura pague funcionários da Saúde

Caso a medida não seja cumprida, a pasta está sujeita a pagar multa

10/12/2020 18h17
60
Por: Redação Fonte: O Dia
TRT determina que prefeitura pague funcionários da Saúde
Rio - O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) determinou, em assembleia nesta quinta-feira, que a Prefeitura do Rio pague os salários de novembro dos funcionários da Saúde, que estava previsto para a última segunda-feira (7), até esta sexta-feira (11). "Foi esclarecido que já existe verba para as Organizações Sociais (OS's) no Tesouro Municipal, bem como verba para o pagamento dos trabalhadores ligados à Rio Saúde", dizia um trecho do documento. Além disso, caso a medida não seja cumprida, a prefeitura está sujeita a pagar multa, sem valor estipulado. 
Ainda nesta quinta-feira, o Sindicato dos Médicos (SinMed) fará uma reunião para informar aos trabalhadores sobre os repasses e debater condições de trabalho. Só na Rio Saúde, que é a responsável pelos hospitais de campanha do Riocentro e Ronaldo Gazolla, em Acari, referências no tratamento contra o coronavírus, são 16 mil funcionários contratados que aguardam o pagamento referente ao mês de novembro e a segunda parcela do décimo terceiro. Os contratos de quase 1/4 dos profissionais do Ronaldo Gazolla se encerraram. A Rio Saúde permaneceu inerte. Médicos, técnicos de enfermagem e enfermeiros estão trabalhando sem contrato. Alguns funcionários não estão indo à unidade por insegurança jurídica", alerta o presidente do Sindicato dos Médicos, Alexandre Telles.
A Câmara Municipal aprovou na terça-feira (8) a prorrogação dos contratos, que são de dois anos, por mais seis meses. A lei segue para sanção do prefeito Marcelo Crivella
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.