Domingo, 24 de Janeiro de 2021 22:50
22 99890-3597
Geral Rio de janeiro

Sem abastecimento há dias, moradores do Rio resgatam água da chuva para uso

Parece que só São Pedro e Rio - muita chuva para ajudar os cariocas a ter acesso à água

07/12/2020 19h06
12
Por: Redação Fonte: O Dia
Sem abastecimento há dias, moradores do Rio resgatam água da chuva para uso
Parece que só São Pedro e Rio - muita chuva para ajudar os cariocas a ter acesso à água. Moradores de diversas localidades no Rio estão reclamando da falta d'água há semanas e estão tendo que recuperar a água da chuva para poder fazer tarefas básicas do dia a dia, como lavar as mãos, tomar banho e fazer comida, como é o caso da cozinheira Maria de Jesus, moradora de Realengo. O abastecimento de água reduziu em diversos municípios do Rio devido a um reparo emergencial na Elevatória do Lameirão, dispositivo que integra o sistema Guandu, realizado pela Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae).
"Tem mais ou menos um mês que ainda ‘tava’ me segurando, porque eu tenho caixas, mas secou, acabou. Não tenho água. Eu estou sobrevivendo na graça de Deus, porque está chovendo agora. A gente está colocando uma calha para a água cair dentro da minha caixa. Eu não tenho condições financeiras de comprar um carro-pipa, como tem gente que pode, eu não posso. Não tenho água em torneira nenhuma, no banheiro, na torneira, nem bica nenhuma na minha casa", contou a moradora de Realengo.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.