Segunda, 18 de Janeiro de 2021 00:32
22 99890-3597
Geral Rio de janeiro

Secretaria de Saúde realiza 590 exames no segundo dia de testagem em massa

Ao todo, as três unidades de saúde do estado têm capacidade de realizar 1.500 exames por dia

05/12/2020 20h46
77
Por: Redação Fonte: O Dia
Secretaria de Saúde realiza 590 exames no segundo dia de testagem em massa
Rio - A Secretaria de Estado de Saúde (SES) iniciou, na última sexta-feira, o programa de ampliação de testagem por RT-PCR para covid-19 em três unidades de saúde do Rio, com capacidade total de realizar 1.500 exames por dia. Ao todo, foram realizados, no segundo dia de campanha, 326 exames de RT-PCR no Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), 237 na UPA Colubandê, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, e 27 no Hospital Regional do Médio Paraíba Dra Zilda Arns Neumann, em Volta Redonda, no Sul Fluminense; totalizando 590 exames. Na sexta-feira, foram 359. Os testes podem ser agendados pelo aplicativo Dados do Bem.
A escolha das três unidades iniciais de testagem levou em consideração o aumento de casos naquelas regiões e a oferta de exames RT-PCR já existente em outros municípios do estado. Desde outubro, em parceria com a SES, as secretarias municipais de saúde vêm aumentando a oferta de testes RT-PCR. Só em novembro foram realizados 92.925 exames, caracterizando um aumento de 74% em relação a outubro. O secretário de estado de Saúde, Carlos Alberto Chaves, explica que a ampliação da testagem e aumento de leitos são essenciais para o atendimento adequado à população nesta etapa. “Estamos tomando as medidas necessárias para o enfrentamento aos novos casos de covid-19 no estado. Vamos ampliar ainda mais o número de leitos e testar o maior número possível de pessoas”, disse o secretário.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.