Domingo, 03 de Julho de 2022 02:28
22 99890-3597
Entretenimento Musica

Sérgio Reis não vai mais lançar disco de parcerias, diz filho e produtor

Após desistências de Zé Ramalho, Maria Rita e outros em reação a falas de Sérgio, álbum não vai mais sair, diz Bavini, filho do cantor que produzia projeto há 5 anos: 'Disco não existe mais'.

25/08/2021 18h05
216
Por: Redação Fonte: G1
Sérgio Reis não vai mais lançar disco de parcerias, diz filho e produtor

O disco não existe mais", disse ao G1 Marco Bavini, filho de Sérgio Reis, que produzia um álbum de parcerias do pai com outros artistas. O projeto terminou após vários músicos cancelarem suas participações em reação a falas antidemocráticas de Sérgio, alvo de investigação da Polícia Federal 

De seis cantores que haviam sido anunciados, cinco saíram: Zé Ramalho, Maria Rita, Guilherme Arantes, Guarabyra e Anastácia. As participações estavam gravadas, e os músicos desautorizaram o lançamento. Paula Fernandes foi a única que disse que continuaria no álbum.

Eles saíram em reação à divulgação de um áudio de Sérgio que descreve ações violentas contra a democracia. Ele é investigado pelos crimes 147, 163 e 262 do Código Penal, relativos a ameaça, destruição de coisa alheia e atentado contra a segurança.

Era o filho quem cuidava do projeto do álbum. "A produção do CD, a [escolha do] repertório e a gravação foram minhas e, até então, feitas no meu estúdio. Mas, por conta do assunto música ter ficado em segundo plano, eu interrompi tudo", contou ao G1 Bavini, que também é músico.

O G1 perguntou a Bavini quantas músicas já estavam gravadas e se havia outras participações além das seis divulgadas, mas ele não quis falar mais sobre o assunto

Comunicados dos músicos

Antes do cancelamento do projeto, a previsão era de que o álbum saísse ainda no segundo semestre de 2021.

Veja o que disseram ao G1 Paula Fernandes e os cinco músicos que decidiram sair do projeto após o áudio em que ele falava em invasão ao Supremo e fazia ameaças de violência e de ataques contra a democracia.

Paula Fernandes

"Paula Fernandes, quando iniciou sua carreira, convidou Sérgio Reis para participar de seu álbum 'Canções do Vento Sul' e gravaram juntos a música 'Sem Você'. Em abril deste ano, a cantora foi convidada para participar do novo álbum de Sérgio Reis e colocou voz na canção. Paula tem uma enorme gratidão e respeito pela carreira musical de Sérgio Reis. Paula repudia compromissos firmados e cancelados, como já experimentou uma vez. A decisão é absolutamente artística, como sempre foram suas decisões musicais."

Anastácia

"Anastácia sempre teve admiração e respeito por Sérgio Reis e seu trabalho artístico. Mas também declinou de sua participação no projeto", comunicou sua assessoria.

Guilherme Arantes

A assessoria de Guilherme Arantes, que cantaria "Planeta água", enviou ao G1 um comunicado do cantor que já havia sido publicado no jornal "O Globo": "Para mim, compositor, a gota d'água, sem querer brincar de trocadilho, foi esse colega dizer que não é frouxo, que não é mulher. Para mim, essa expressão bastou. Chega. Não quero mais participar, e ponto final."

"'Planeta água' é uma ode ao espírito feminino da natureza, chave da alma brasileira. A água é o elemento-símbolo do Brasil, elemento-chave da natureza feminina do universo. E é no feminino que está a força desse elemento da vida. Assim, e só por conta desse equívoco, ficou incompatível a canção com o intérprete", completa Guilherme Arantes no comunicado enviado pela sua assessoria.

Maria Rita

A assessoria de Maria Rita confirmou que a cantora, que participaria da música "Romaria", deixou o projeto do álbum por causa das falas do cantor. Mas ela não quis se pronunciar mais sobre o assunto

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.