Domingo, 22 de Maio de 2022 20:59
22 99890-3597
Geral Detran RJ

Coordenadoria de Educação do Detran.RJ retoma o projeto 'Trânsito Responsável' para alunos do Ensino Médio

Detran.RJ retomou ontem (23/3) o projeto 'Trânsito Responsável'. O programa mira jovens do Ensino Médio, além de calouros universitários e adolescentes, em geral.

25/03/2022 14h09
62
Por: Redação Fonte: Detran RJ Imprensa
Coordenadoria de Educação do Detran.RJ retoma o projeto 'Trânsito Responsável' para alunos do Ensino Médio

Para alcançar jovens que estão em fase de obter a primeira habilitação e destacar a importância da prática de hábitos seguros no trânsito, a Coordenadoria de Educação do Detran.RJ retomou ontem (23/3) o projeto 'Trânsito Responsável'. O programa mira jovens do Ensino Médio, além de calouros universitários e adolescentes, em geral. Eles são o alvo principal do projeto de conscientização, que se utiliza de uma linguagem multimídia comum ao universo da garotada: vídeos com animações, depoimentos, vocabulário jovial e elementos educativos. Nesta quarta-feira (23/3), o Colégio Marista de Jacarepaguá foi o primeiro a receber a visita da edição 2022 do programa, contando com a participação de 40 alunos do 3º Ano do Ensino Médio da escola. As próximas agendas serão divulgadas nos próximos dias no site do departamento.

De forma dinâmica e descontraída, os adolescentes e jovens aprenderam sobre os perigos de misturar álcool e direção e sobre a necessidade do respeito às regras de trânsito. As apresentações do projeto são conduzidas pelos agentes da Coordenadoria de Educação para o Trânsito. A ação contou com as seguintes atividades: palestra educativa; dinâmica do circuito com óculos de simulação de efeitos de álcool e drogas no organismo; depoimentos de integrantes do Núcleo de Apoio à Vítima de Trânsito (Navi) do Detran.RJ.

O coordenador de Educação para o Trânsito do Detran.RJ, Fellipe Santos, afirmou que é importante sensibilizar os adolescentes para o papel eles já exercem hoje, como pedestres e ciclistas. Sem se esquecer de que, no futuro, eles poderão ser também motoristas e condutores. "Aproveitamos a pausa, por conta da pandemia, para reformularmos o projeto, que agora conta com a importante participação do Navi. É preciso sempre reforçar com todos os públicos o respeito às regras de trânsito e à preservação da vida", ressaltou Fellipe.

Os colégios e universidades interessados em receber o programa 'Trânsito Responsável' deverão entrar em contato com a Coordenadoria de Educação para o Trânsito, por meio do e-mail educacao@detran.rj.gov.br ou pelo telefone 2332-0423. Entre em contato e seja um parceiro na construção de um trânsito mais seguro e solidário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (23/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Terça (24/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio