Domingo, 22 de Maio de 2022 21:01
22 99890-3597
Geral Rio das ostras

Obra de recuperação da Orla de Costazul agrada munícipes e comerciantes

Essa obra do deck é há muito tempo aguardada não só pelos comerciantes, mas por todas as pessoas que fazem uso da praia

08/03/2022 18h31
53
Por: Redação Fonte: Redação
Obra de recuperação da Orla de Costazul agrada munícipes e comerciantes

O estado precário de parte da orla de Costazul, que ofuscava as belezas naturais do local, está com os dias contados. A Prefeitura de Rio das Ostras já iniciou uma obra de revitalização que vai recuperar decks, assoalhos, entre outros, que além de restaurar a beleza urbana, evitará acidentes de pedestres durante passeios e prática de esportes. A previsão é que a obra seja entregue até junho de 2022.

Nesta obra, a Prefeitura vai recuperar o deck de madeira da praia com a retirada do assoalho e revitalização da restinga, que também já está em andamento. Na restauração será usada madeira emparelhada com a colocação de grelha para calha de piso em PVC para melhor escoamento das águas das chuvas e para dar um ar mais robusto. As madeiras serão lixadas e envernizadas com demão de impermeabilizantes incolor.

A orla de Costazul é um dos principais cartões-postais turísticos de Rio das Ostras. Próximo ficam localizados o Emissário Submarino e o monumento da Baleia Jubarte em tamanho natural. Para o comércio local, a revitalização colabora diretamente para atrair visitantes, injetando recursos na economia local.

“Nossa população tem orgulho das belezas naturais da Cidade, por isso aceleramos estas obras, que é um pedido antigo dos munícipes. A partir do segundo semestre entregaremos uma orla ainda mais bonita e segura para que moradores e turistas usufruam dos momentos de esporte e lazer em um ambiente mais aconchegante, além de fomentar o comércio que já foi tão prejudicado pela pandemia”, relatou o prefeito Marcelino Borba.

“Essa obra do deck é há muito tempo aguardada não só pelos comerciantes, mas por todas as pessoas que fazem uso da praia! Com certeza será de grande valor para o nosso turismo”, relatou o empresário Rodrigo Peleteiro.

“Estou achando ótima essa iniciativa. O espaço estava muito perigoso. Certa vez minha sogra quase sofreu um acidente no espaço e agora poderemos frequentar sem receios. Costazul é um dos lugares mais bonitos de Rio das Ostras. Quem ganha é a população”, contou a comerciante Vana da Silva.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Rio das Ostras - RJ
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (23/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Terça (24/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio