Domingo, 22 de Maio de 2022 19:30
22 99890-3597
Dólar comercial R$ 4,88 0%
Euro R$ 5,15 0%
Peso Argentino R$ 0,04 -0.011%
Bitcoin R$ 156.893,62 +3.631%
Bovespa 108.487,88 pontos +1.39%
Economia Economia

Itaú informa que app está sendo liberado 'gradativamente; extratos e saldos foram atualizados

Ao longo desta quinta-feira (3), correntistas reclamaram que foram feitos saques não identificados; outros clientes apontaram a entrada de dinheiro não especificado.

03/03/2022 22h11
32
Por: Redação Fonte: G1
Itaú informa que app está sendo liberado 'gradativamente; extratos e saldos foram atualizados

O banco Itaú informou na noite desta quinta-feira (3) que seus canais digitais estão sendo liberados "gradativamente". Os extratos e os saldos das contas correntes estão atualizados com os valores "integralmente recompostos", acrescentou o banco.

"A origem do problema teve relação com um atraso no processamento de dados. Portanto, a causa não teve relação com quaisquer eventos externos. O Itaú lamenta o transtorno", disse a instituição.

Ao longo desta quinta-feira, muitos clientes reclamaram que foram feitos saques não identificados – enquanto outros apontaram a entrada de dinheiro não especificado. Em vários casos, pagamentos feitos retornaram às contas dos clientes.

Comunicado sobre falha do Itaú ao acessar o app na noite desta quinta (3) — Foto: Reprodução

Qual é o problema?

Clientes reclamaram que foram feitos saques não identificados – enquanto outros apontaram a entrada de dinheiro não especificado. Em vários casos, pagamentos feitos retornaram às contas dos clientes.

No início da tarde, correntistas também passaram a relatar dificuldades para acessar o aplicativo do banco. Também não é possível aos correntistas acessar o site do banco.

Quais falhas são admitidas pelo banco?

O Itaú diz que a pane afeta a demonstração do extrato e saldo de conta corrente.

O aplicativo saiu do ar?

O banco não informou o motivo das dificuldades de acesso dos clientes do Itaú.

O que gerou o problema?

Segundo o banco, o problema está relacionado "com um atraso no processamento de dados bancários, o que gerou a necessidade de reprocessamento destes."

O banco afirma, portanto, que a pane "não tem relação com quaisquer eventos externos" – ou seja, não ocorreu nenhum tipo de ataque.

Há previsão de restabelecimento?

Nas redes sociais, o banco disse que os serviços foram restabelecidos na tarde desta quinta-feira, mas usurários continuaram reclamando de instabilidade.

Todos os clientes enfrentam problemas?

Não. O banco diz que apenas parte dos correntistas é afetada.

Meu dinheiro sumiu?

Não. Depois do problema resolvido, o saldo deve ser restabelecido pelo banco.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (23/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Terça (24/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio