Domingo, 22 de Maio de 2022 20:25
22 99890-3597
Política Macaé-RJ

Justiça trava depoimento de Riverton Mussi na CPI da BRK

Intimado para prestar depoimento em CPI, ex-prefeito de Macaé Riverton Mussi pede acesso aos documentos

21/02/2022 16h17
41
Por: Redação Fonte: O Debate
 Justiça trava depoimento de Riverton Mussi na CPI da BRK

Deu ruim na CPI da BRK Ambiental, na Câmara de Vereadores de Macaé (RJ), durante o que seria o depoimento do ex-prefeito Riverton Mussi (PDT). 

Logo no início do depoimento, o presidente da Comissão, vereador Amaro Luiz, admoestou o advogado do ex-prefeito, que acompanhava o cliente e orientava durante a oitiva

O advogado aproveitou a deixa para informar que estava de posse de uma liminar da 2ª Vara Cível, cancelando o depoimento, por considerar riscos de cerceamento ao direito de defesa. A decisão é do juiz Josué de Matos Ferreira.

Riverton Mussi pediu acesso ao conteúdo de todo o processo da CPI antes do depoimento e não conseguiu.

A BRK Ambiental é concessionária dos serviços de esgoto na cidade e o contrato foi celebrado durante o governo de Riverton. 

A empresa enfrenta pesadas críticas por parte da classe política local. Ainda não se encontrou brechas jurídicas para cancelar o contrato. A CPI também deverá ouvir o ex-prefeito Dr. Aluízio (PSDB). 

Já o atual prefeito, Welberth Rezende (Cidadania), celebrizado como “picolé de chuchu”, tenta manter-se na ofensiva, incluindo a BRK no que chama de “herança maldita” deixada por gestões anteriores. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (23/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Terça (24/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio