Domingo, 22 de Maio de 2022 20:30
22 99890-3597
Geral Campos dos Goytacaze

Paraíba a 38 centímetros da cota de transbordo na manhã desta quinta-feira

Equipes da Prefeitura estão nas comunidades da Coroa e Ilha do Cunha para orientar e dar assistência às famílias ribeirinhas

10/02/2022 15h11
23
Por: Redação Fonte: prefeitura campos
Paraíba a 38 centímetros da cota de transbordo na manhã desta quinta-feira

A 38 centímetros de atingir a cota de transbordamento, que é 10,40 metros, o rio Paraíba do Sul segue apresentando elevação considerável na manhã desta quinta-feira (10). Às 10h, última medição realizada, a cota era de 10,02 metros, com a expectativa de que a taxa de elevação se mantenha entre 2 a 5 centímetros por hora ao longo da manhã. Equipes das Secretarias de Defesa Civil e Desenvolvimento Humano e Social estão nas comunidades da Coroa e Ilha do Cunha para orientar e dar assistência às famílias ribeirinhas.

Há previsão de um volume de chuva considerável nas regiões de influência hídrica do Paraíba nas próximas horas, situação que irá contribuir com a elevação do rio em Campos. Com o nível elevado, o Paraíba não está conseguindo absorver a água do rio Muriaé, que vem recebendo grande volume de seus afluentes na Região Noroeste Fluminense. Com isso, o nível do Muriaé em Campos também deve apresentar elevação considerável nesta quinta-feira.

PREVENÇÃO — Na manhã desta quinta-feira (10), equipes da Defesa Civil estão realizando vistoria em pontos vulneráveis na BR 356, em Três Vendas, onde há galerias sob a rodovia. A ação tem por objetivo identificar possíveis situações de risco e alinhar com os órgãos responsáveis ações emergências a serem adotadas, a fim de evitar desastres.

Em outra frente de trabalho, agentes da Defesa Civil estão enchendo sacos de areia para serem utilizados em pontos que apresentarem retorno de água pelos bueiros.

DESLIZAMENTO — Foi registrado um deslizamento de terra no KM 8 da RJ 230, no distrito de Santa Maria, no final da noite da última quarta-feira (9). Não houve vítimas. A Defesa Civil acionou o DER-RJ para fazer a retirada de terra no local.

Em caso de emergência, a população deve acionar a Defesa Civil pelos telefones 199 ou (22) 98175-2512

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (23/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Terça (24/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio