Sexta, 14 de Maio de 2021 08:21
22 99890-3597
Saúde Covid-19

Macaé segue com vacinação da 2ª dose contra a Covid-19

Nestas quarta-feira (28) e quinta-feira (29), idosos de 67, 66 e de 65 anos recebem a segunda dose da Coronavac

27/04/2021 18h41
75
Por: Redação Fonte: Redação
Macaé segue com vacinação da 2ª dose contra a Covid-19

Ao cumprir as orientações da Secretaria Estadual de Saúde e reservar doses das vacinas contra a Covid-19 destinadas ao reforço, Macaé mantém a continuidade do calendário de imunização, respeitando os prazos definidos pelos fabricantes para aplicação da segunda dose da Coronavac e da Oxford/AstraZeneca.

Mais de 16,3 mil pessoas já receberam a dose de reforço no município, através da estratégia de vacinação definida pela Secretaria Municipal de Saúde com base nas orientações definidas pela Secretaria Estadual de Saúde. Nestas quinta (29) e sexta-feira (30), idosos de 67, 66 e de 65 anos recebem a segunda dose da Coronavac.

“Macaé está utilizando as doses conforme o envio dos lotes do governo do Estado que define a divisão entre as doses 1 e doses 2. Até o momento, o município não registrou déficit na campanha de imunização contra a Covid-19 por seguir sempre as orientações da Secretaria Estadual de Saúde ”, explica a gerente de Vigilância em Saúde, Elenice Sales.

Desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, em janeiro, Macaé cumpre as etapas e públicos-alvos previstos no Plano Nacional de Imunização (PNI). A aplicação das doses ocorre de acordo com o estoque e a distribuição das doses 1 e 2, realizada pela Secretaria Estadual de Saúde.

“As doses direcionadas pelo Estado para a vacinação de reforço ficam armazenadas na Casa da Vacina, respeitando o prazo indicado pelo fabricante. Quando ocorre a aplicação da primeira dose, a população é informada de imediato sobre a data da vacinação de reforço”, esclarece Elenice.

Além das campanhas de vacinação definidas por etapas do PNI, público-alvo, faixa etária e prazo de reforço indicado pelo fabricante, Macaé disponibiliza também a aplicação da segunda dose na Casa da Vacina.

“Quem perdeu a vacinação na data indicada para reforço, pode procurar a Casa da Vacina, ou procurar um dos postos em dias de campanha de segunda dose em público-alvo diferente, desde que a vacina aplicada no dia seja do mesmo fabricante”, afirma Elenice.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Macaé - RJ
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (15/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Domingo (16/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio