Quarta, 14 de Abril de 2021 02:57
22 99890-3597
Saúde Vacina covid-19

serão vacinados nesta sexta-feira agendes de segurança

Nesse primeiro momento, serão vacinados os agentes que atuam nos bloqueios sanitários do município. Os agente serão escolhidos de acordo com a sua idade, de forma decrescente.

07/04/2021 17h04
30
Por: Redação Fonte: Redação
serão vacinados nesta sexta-feira agendes de segurança

Cumprindo as orientações do Ministério da Saúde, Macaé iniciará nesta sexta-feira (9) a vacinação dos agentes de segurança envolvidos diretamente nas ações de combate ao Covid-19. Na última sexta-feira (2), o município recebeu 50 doses da Secretaria de Saúde do Estado destinadas a esse grupo.

Nesse primeiro momento, serão vacinados os agentes que atuam nos bloqueios sanitários do município. Os agente serão escolhidos de acordo com a sua idade, de forma decrescente. A imunização acontecerá a partir das 8h30, na Casa da Vacina.

A Secretaria Municipal de Saúde de Macaé segue fazendo o levantamento dos profissionais que atuam no Exército, Marinha, Aeronáutica, Bombeiros, Guarda Municipal, Agentes de Mobilidade Urbana, Polícia Militar e Polícia Civil, no município, seguindo determinação do Ministério da Saúde para antecipar a imunização contra a Covid-19 do grupo de Forças de Segurança e Salvamento e das Forças Armadas.

Os critérios para a antecipação desse grupo atendem ao Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19. As informações foram passadas pela coordenadora de Imunização da Secretaria de Saúde de Macaé, Luciana Santos.

Segundo ela, o envio das doses de vacinas será feito de maneira escalonada e proporcional ao número de profissionais por categoria sendo, direcionado, exclusivamente, para a vacinação dos trabalhadores envolvidos na linha de frente de combate ao coronavírus e ou vacinação desse grupo ordenados por prioridade.

A Secretaria de Saúde de Macaé recebeu documento do Ministério da Saúde para antecipar a vacinação dessas categorias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.