Quarta, 14 de Abril de 2021 02:35
22 99890-3597
Geral Trasporte

Transporte público de Macaé segue com Monitoramento

Atualmente, 180 ônibus circulam no município e atendem as linhas da região central e distritos da Serra.

07/04/2021 10h22
19
Por: Redação Fonte: Redação
Transporte público de Macaé segue com Monitoramento

A rotina de atendimento do transporte público do município segue monitorada diariamente, com objetivo de assegurar a periodicidade no itinerário de circulação dos ônibus, dentro dos protocolos sanitários de enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Atualmente, 180 ônibus circulam no município e atendem as linhas da região central e distritos da Serra. Agentes de transporte da Secretaria de Mobilidade Urbana cumprem a fiscalização nos itinerários de maior fluxo de passageiros, e asseguram a regra definida por decreto que proíbe a circulação de passageiros em pé nos coletivos.

A secretaria mantém registros dos coletivos em circulação, o que ajuda a monitorar o atendimento do serviço, essencial à dinâmica das atividades econômicas liberadas para funcionamento no município, por meio do decreto 079/2021.

“A fiscalização do transporte público é mantida de forma contínua, para assegurar o cumprimento de decreto, garantindo maior segurança para os usuários e também para os profissionais que atuam no serviço”, afirma o secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz.

Os usuários do transporte podem enviar denúncias pela Ouvidoria da prefeitura, telefone 162, e encaminhar por e-mail da secretaria de Mobilidade Urbana: gabinetemobilidade@macae.rj.gov.br.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.