Quarta, 14 de Abril de 2021 02:11
22 99890-3597
Política Feriadão

Prefeitos propõem emendas em projeto de ‘superferiado’

O projeto com criação do ‘superferiado’ de 10 dias será votado nesta terça-feira (23), em regime de urgência

23/03/2021 16h46
50
Por: Redação Fonte: Redação
Prefeitos propõem emendas em projeto de ‘superferiado’

Macaé participou, nesta terça-feira (23), da visita ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano. O secretário adjunto de Relações Institucionais, Alexandre Cruz, representou o prefeito Welberth Rezende. Na pauta, os prefeitos do Norte Fluminense reivindicaram emendas no projeto de lei 3.096/21, proposto pelo governador em exercício, Cláudio Castro, que prevê a antecipação de feriados por conta da pandemia do novo coronavírus.

O projeto com criação do ‘superferiado’ de 10 dias será votado nesta terça-feira (23), em regime de urgência. A proposta é a união de feriados entre os dias 26 de março e 4 de abril. Segundo Alexandre, o presidente da Alerj se comprometeu em fazer emendas proibindo a presença de pessoas nas praias, cachoeiras e lagoas da região. A ideia é evitar aglomerações nesses locais.

“A preocupação é que essas pessoas, com o feriado prolongado, tenham a região como destino. Macaé já está com barreiras sanitárias, durante 24 horas, e somente pessoas que moram no município ou tenham um vínculo com a cidade por meio do trabalho irão poder entrar. Portanto, é fundamental que cada um faça a sua parte, pois estamos vivendo um momento difícil com o avanço do coronavírus”, afirmou o secretário.

Participaram da reunião, os prefeitos Carla Machado (São João da Barra), Francimara Azevedo (São Francisco do Itabapoana), Wladimir Garotinho (Campos dos Goytacazes), Amarildo Henrique (São Fidelis) e Fátima Pacheco (Quissamã). Os chefes do Executivo desses municípios discutiram ainda o Plano de Enfrentamento à Tuberculose.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.