Quarta, 14 de Abril de 2021 02:09
22 99890-3597
Geral Incetivar

Projeto de incentivo à leitura doa duas brinquedotecas em Macaé

Com realização da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo, a entrega conta com o patrocínio da Rip Serviços Industriais e produção de Incentivar.

23/03/2021 12h09
61
Por: Redação Fonte: Redação
Projeto de incentivo à leitura doa duas brinquedotecas em Macaé

O projeto "Baú de Histórias" doa, no dia 24 de março, uma brinquedoteca na Apae e no Colégio M. Wolfango Ferreira, em Macaé. Com realização da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo, a entrega conta com o patrocínio da Rip Serviços Industriais e produção de Incentivar.

Considerando o contexto da pandemia de covid-19, a ação será feita respeitando os protocolos sanitários e não contará com a presença da comunidade escolar, como tradicionalmente ocorre nas cerimônias deste projeto.

O baú doado é composto por um acervo de livros, fantoches, materiais pedagógicos diversos e jogos educativos. Com a intenção de incluir crianças com deficiência visual, também serão entregues livros em braile.

O material, que ficará de forma permanente na unidade escolar, será ainda utilizado, no fim da pandemia, em oficinas de contação de histórias, atividade integrante do projeto. "Baú de Histórias" já teve 64 estruturas entregues pelo Brasil.

De acordo com Ewerton Silvino, supervisor de eventos da Incentivar, "as brinquedotecas são importantes para auxiliar professoras e professores neste momento em que as crianças estão retornando às atividades presenciais, pois oferecem opções pedagógicas e lúdicas interessantes para estimular habilidades diversas, como leitura e escrita, sem a necessidade de contato físico entre estudantes e profissionais da educação. Aprendizado com segurança".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.