Quarta, 14 de Abril de 2021 02:42
22 99890-3597
Geral Saúde

Odontologia municipal agenda consultas por telefone

Devem ser agendados os atendimentos clínicos para pacientes acima de 15 anos e os de Odontopediatria para quem tem até essa idade; já os casos de emergências, no Pronto Socorro Odontológico, não precisam de marcação.

04/03/2021 12h17 Atualizada há 1 mês
59
Por: Redação Fonte: Redação
Odontologia municipal agenda consultas por telefone

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e demais unidades da área, da Prefeitura de Macaé, realizam atendimento gratuito com dia e hora marcados pelo telefone (22) 2762.0539. O agendamento das consultas é feito duas vezes por mês, das 8h às 17h, e, este mês, os interessados podem agendar nos dias 10 e 24.

Devem ser agendados os atendimentos clínicos para pacientes acima de 15 anos e os de Odontopediatria para quem tem até essa idade; já os casos de emergências, no Pronto Socorro Odontológico, não precisam de marcação. A procura é grande, mas as pessoas conseguem fazer o agendamento pelo telefone.

Um dos objetivos da atual gestão é reduzir o tempo de espera dos pacientes em busca de atendimento e as equipes da Odontologia Municipal têm trabalhado neste sentido. Apenas nos dois primeiros meses deste ano foram atendidas 1000 pessoas que aguardavam atendimento desde 2020.

Além da sede do CEO, os serviços de Odontologia do município são oferecidos em outros bairros da cidade: no Barracão, Bairro Visconde de Araújo; na Unidade Básica de Saúde do Barramares; na UPA da Barra, entre outros. O atendimento para estas unidades também é agendado via o mesmo telefone.

O CEO atende endodontia (tratamento de canal); cirurgias buco-maxilo-faciais (dentária e facial); periodontia (tratamento de gengiva); estomatologia (lesões de boca, desde simples afta até câncer de boca); e próteses (confecção de dentaduras e outras).

As informações foram passadas pela coordenadora da Clínica de Bebês e Odontopediatria, Carla Bittencourt. Segundo ela, as unidades municipais odontológicas Irene Meireles e Jorge Caldas continuam fechadas por conta da pandemia do coronavírus, e a unidade no Pronto-Socorro do Parque Aeroporto está passando por adequações do espaço para ser reaberta.

O CEO é vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, funciona à Rua Velho Campos, 566, no Centro da cidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.