Quarta, 14 de Abril de 2021 01:44
22 99890-3597
Educação Auxilio alimentação

Auxílio será liberado apenas em conta bancária

Para agilização do processo, a escola municipal está recebendo a lista de ordem de pagamento e, posteriormente, enviando dados das contas correntes abertas pelos responsáveis para Secretaria de Educação

03/03/2021 12h15
139
Por: Redação Fonte: Redação
Auxílio será liberado apenas em conta bancária

Neste mês de março não haverá mais liberação do auxílio por meio de ordem de pagamento do Bolsa Alimentação. A concessão da 12ª parcela será efetivada apenas por conta corrente ou poupança. Sendo assim, os pais e representantes dos beneficiários devem abrir as contas o quanto antes. O valor mensal é de R$ 200 por aluno matriculado na rede municipal de ensino. A concessão do auxílio foi assegurada pelo governo municipal até que as aulas presenciais sejam normalizadas.

Para agilização do processo, a escola municipal está recebendo a lista de ordem de pagamento e, posteriormente, enviando dados das contas correntes abertas pelos responsáveis para Secretaria de Educação, que encaminha as informações para Secretaria de Administração, responsável pela liberação do pagamento junto ao Banco Itaú.

Vale lembrar que no mês de dezembro, o pagamento através do cartão Credicard foi encerrado, e os beneficiários passaram pelo recadastramento junto aos diretores das escolas municipais.

Quanto aos pagamentos da 10ª e 11ª parcela, quem teve problema no recebimento do auxílio, ou seja, tiveram as contas com recusa, devem procurar a escola municipal para atualizar os dados. O processo da Bolsa Alimentação envolve um cadastro, em que o próprio beneficiário informa os dados bancários e CPF. Qualquer inconsistência nessas informações impossibilita o pagamento. Entre os principais motivos para recusa das contas estão: CPF diferente do cadastrado no bolsa alimentação; número de agência e/ou conta errados; informação de conta errada (informa número da conta corrente e é conta poupança ou vice-versa); titular da conta não é o responsável pela recebimento, e conta bloqueada.

O Bolsa Alimentação visa garantir a segurança alimentar dos alunos para compensar os efeitos da falta de oferta de merenda escolar durante a situação de emergência. A ajuda ocorre exclusivamente, em razão da disseminação do novo coronavírus, podendo ser revogada a qualquer momento, de acordo com a retomada das atividades escolares regulares ou com a conveniência.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.