Quarta, 14 de Abril de 2021 00:54
22 99890-3597
Geral Cemeaes

Unidades do Cemeaes passam por manutenção

A manutenção visa melhorar o espaço para atender aos alunos que estão participando de atividades através das redes sociais (grupos de WhatsApp

26/02/2021 07h31
35
Por: Redação Fonte: Redação
Unidades do Cemeaes passam por manutenção

O Centro Municipal de Atendimento Especializado ao Escolar (Cemeaes) da Barra e do Aeroporto estão passando por manutenção, conforme a demanda. Além de atender às escolas municipais, a rede municipal também está priorizando as unidades do Cemeaes.

As aulas presenciais seguem suspensas em função do distanciamento social, mas a renovação de matrícula já foi efetivada para atender aos 3.659 alunos assistidos nas unidades do Centro, Córrego do Ouro, Barra e Aeroporto no ano letivo de 2020.

A unidade da Barra está recebendo serviços como reparos elétricos e hidráulicos, capina e até uma sala de aula de dança e uma quadra de futebol de salão, manutenção da piscina e vestiário e da área administrativa.

Já a do Parque Aeroporto também está recebendo manutenção da piscina, vestiário e salas.

O atendimento no Cemeaes é direcionado a alunos das escolas municipais a partir de 4 anos, especialmente os que fazem parte do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e apresentam necessidades especiais (NEE), conforme a lei nº 4324/2017.

No entanto, dependendo do módulo e da atividade, o candidato deve ter acima de 6 anos. O Cemeaes segue regulamento específico, criado pela lei nº 1929/1999.

A manutenção visa melhorar o espaço para atender aos alunos que estão participando de atividades através das redes sociais (grupos de WhatsApp).

No sistema remoto são indicadas sugestões de atividades como alongamento, apoio pedagógico com dicas semanais, atividades rítmica e esportiva e orientações, a exemplo de psicologia, fonoaudiologia e desafios com vídeos de professores de Educação Física.

"A proposta é contribuir com a permanência, a aprendizagem e a socialização dos alunos participantes. O foco principal do Cemeaes é assegurar recursos e serviços educacionais especializados para apoiar de forma complementar os alunos matriculados no ensino municipal", disse a Secretária de Educação, Eliane Araújo.

Segundo o coordenador do Cemeaes, José Carlos Crespo, as unidades estão se preparando para propiciar espaços melhores. "Queremos contribuir com o atendimento dos alunos, profissionais e familiares dos atendidos", pontuou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.