Sexta, 26 de Fevereiro de 2021 21:29
22 99890-3597
Geral BBB 21

Como 'BBB21' reacendeu tretas no rap com Karol Conká, Tropkillaz, Nave, Emicida e Flora Matos

Alguns artistas e produtores se sentiram à vontade para expor, explicitamente ou por meio de indiretas, que o comportamento da cantora sempre deixou a desejar. Outros se disseram surpresos com ela.

04/02/2021 14h34
69
Por: Redação Fonte: G1
Como 'BBB21' reacendeu tretas no rap com Karol Conká, Tropkillaz, Nave, Emicida e Flora Matos

Uma parte da cena do rap nacional passou a se alfinetar nas redes sociais desde que o “BBB21” teve início. O centro das discussões é a cantora Karol Conká, participante do "Big Brother Brasil". Karol foi massivamente criticada por atitudes e comentários em relação a dois participantes da casa: o ator Lucas Penteado e a advogada Juliette Freire.

Mas o que tem pegado fogo fora da casa é a relação profissional de Karol com artistas e produtores. Alguns se sentiram à vontade para expor, explicitamente ou por meio de indiretas, que o comportamento da cantora sempre deixou a desejar. Outros se disseram surpresos com ela.

Os acontecimentos geraram críticas e indiretas à cantora envolvendo Tropkillaz, DJ Nave Beatz e a produtora Drica Lara, e ressuscitaram uma briga antiga entre os rappers Flora Matos e Emicida. Entenda abaixo.

Omissão de parceiros Tuítes de Zegon, DJ do Tropkillaz, foram interpretados como indireta para a cantora. Ele escreveu: "Um dia as máscaras sempre caem, não tem jeito" e “Se é assim na frente das câmeras, imagina quando não tem ‘audiência’?”. O DJ Nave respondeu a um dos posts com risos.

Tropkillaz é parceiro de Karol Conká em três de seus maiores sucessos: "Tombei", "Lalá" e "É o poder". E Nave produziu o primeiro disco dela, "Batuk Freak" (2013).

Os artistas foram omitidos dos créditos das músicas e do álbum nos canais da cantora no Spotify e no YouTube. O G1 apurou que a cantora retirou as citações a Tropkillaz e de Nave após desentendimentos com os artistas.

Procurada pelo G1, a assessoria de Karol disse: "Essa afirmação não procede. As músicas citadas estão com os créditos devidos nas plataformas de streaming. Pode haver, no máximo, divergência no modo em que os autores são citados, por protocolos das integradoras musicais."

A reportagem procurou os músicos para falar sobre os créditos das músicas após notar a ausência dos nomes, mas eles não quiseram comentar.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.