Sexta, 26 de Fevereiro de 2021 21:15
22 99890-3597
Geral saúde

Centro de Especialidades Odontológicas com atendimento normalizado

Macaé é uma das prioridades da administração pública, através da Secretaria Municipal de Saúde

22/01/2021 21h47
46
Por: Redação Fonte: Redação
Centro de Especialidades Odontológicas com atendimento normalizado

Oferecer tratamentos dentários de excelência à população de Macaé é uma das prioridades da administração pública, através da Secretaria Municipal de Saúde. Já no início deste ano, o Centro de Especialidades Odontológicas Márcio José Rodrigues Barcelos (CEO) voltou a ter o atendimento normalizado.

Restaurações, tratamento de canal e aplicação de flúor são os procedimentos mais procurados pelos pacientes. O atendimento é feito obedecendo a todos os protocolos de segurança necessários. O CEO funciona na esquina das ruas Velho Campos e Euzébio de Queiroz, no Centro da cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

De acordo com a coordenadora da Odontologia Coletiva e Pediátrica do CEO, a dentista Carla Bittencourt, só o setor de emergência deve registrar mais de dois mil atendimentos até o final deste mês. "Temos especialidades como endodontia, cirurgia, periodontia, estomatologia e prótese", enumerou.

Pacientes satisfeitos

Márcia Cristina Pereira procurou o CEO recentemente. "Precisei fazer um tratamento de canal. Fui ao Centro de Especialidades e recebi um excelente atendimento profissional", agradeceu. O filho dela, Samuel, de oito anos, também foi atendido. "Nem fiquei com medo de dentista", afirmou.

A aposentada Maria dos Santos, que passou por um procedimento estético, enalteceu o tratamento humanizado dado a ela e ao neto Wilson, de cinco anos. "Estou muito feliz. A atenção que recebemos foi extraordinária. Realmente gostamos muito e até fizemos amizades no local", elogiou.

Marcações de consultas

No dia 24 de fevereiro começam as marcações de consultas. O agendamento pode ser feito, em horário comercial, através do telefone 2762-0539. "Quando a marcação é realizada, a preferência é que o tratamento seja realizado mais próximo à residência do paciente", explicou Carla Bittencourt.

Agora a população tem mais uma opção para o atendimento. Na última quinta-feira (dia 21 de janeiro), o serviço de odontologia foi reativado no Centro de Especialidades Médicas Doutor Moacir Santos (local conhecido como "Barracão").

O atendimento já é realizado também nos seguintes locais: Barramares, UPA da Barra, Morro de Santana, Bosque Azul, Praia Campista, Córrego do Ouro, Trapiche, Glicério, Sana, Frade, Bicuda Pequena e Bicuda Grande. "Há um planejamento para a reativação, em breve, do Pronto Socorro do Aeroporto", informou Carla Bittencourt.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.