Sexta, 26 de Fevereiro de 2021 21:33
22 99890-3597
Geral Transporte

Equipe da Mobilidade Urbana vistoria garagem da SIT

A nova administração pública municipal está empenhada em dar agilidade às ações para melhoria do transporte coletivo urbano

20/01/2021 21h37
63
Por: Redação Fonte: Redação
Equipe da Mobilidade Urbana vistoria garagem da SIT

A nova administração pública municipal está empenhada em dar agilidade às ações para melhoria do transporte coletivo urbano. Para averiguar as reclamações constantes da população quanto ao estado de conservação e limpeza dos veículos coletivos do Sistema Integrado de Transporte (SIT), entre outras situações relatadas, a equipe da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana realizou ontem (terça-feira, 19), uma vistoria na garagem da SIT. Na visita, foi verificado que vários veículos estão parados, por conta do mau estado de conservação e problemas mecânicos.

"Não iremos permitir que o serviço prestado pela concessionária de transporte coletivo continue desse jeito, com a população reclamando. É neste sentido que a gestão municipal está acompanhando, fiscalizando e cobrando por melhorias à concessionária responsável pela prestação do serviço de transporte urbano coletivo", pontua o secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz.

Durante a visita, a equipe também esteve em outros setores da garagem da concessionária, como o de controle de frotas, monitoramento das viagens por GPS e sistemática de soltura dos veículos (quando os ônibus saem da garagem para o serviço). A estrutura também conta com o sistema de monitoramento de câmeras, que captam as imagens gravadas nos veículos e que são recolhidas diariamente na garagem para a verificação de ocorrências.

As ações da Coordenadoria de Transporte vão continuar em todos as direções que englobam o transporte coletivo, com uma fiscalização rigorosa no cumprimento da legislação vigente.

O município também nomeou uma comissão, por meio da Portaria nº 002/2021 do Fundo Municipal de Transporte e Trânsito (FMTT), encarregada de fiscalizar os contratos oriundos da concessão do transporte urbano coletivo de passageiros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.