Domingo, 24 de Janeiro de 2021 22:33
22 99890-3597
Geral Bolsa Alimentação

Prefeito de Macaé volta a garantir continuidade dos pagamentos do Bolsa Alimentação

Segundo a publicação do prefeito, o benefício de 200 reais para cada aluno matriculado na rede pública municipal de ensino inscrito no programa será mantido até o retorno das aulas

13/01/2021 12h40
139
Por: Redação Fonte: Clique Diario
Prefeito de Macaé volta a garantir continuidade dos pagamentos do Bolsa Alimentação

O novo prefeito de Macaé, Welberth Rezende (CIDADANIA), usou sua conta no Twitter nesta quarta-feira, 13, para garantir, mais uma vez a continuidade do pagamento do Bolsa Alimentação, auxílio emergencial criado durante a pandemia do coronavírus.

Segundo a publicação do prefeito, o benefício de 200 reais para cada aluno matriculado na rede pública municipal de ensino inscrito no programa será mantido até o retorno das aulas presenciais, paralisadas no município desde março de 2020, em razão da pandemia.

“Tenho recebido muitas perguntas sobre a Bolsa Alimentação, então aqui vai a resposta: a bolsa será mantida enquanto durar a suspensão das aulas presenciais para todos os alunos da rede [pública] municipal matriculados em 2021. O pagamento de janeiro será feito até o dia 31”, escreveu Welberth Rezende.

Instituído ainda no governo de seu antecessor, Dr. Aluízio (sem partido), o programa que propunha uma bolsa mensal de 100 reais aos alunos da rede foi votado e aprovado no último dia 30 de março pela Câmara Municipal, que decidiu, através dos votos de todos os 17 vereadores na ocasião, dobrar o valor para 200 reais com a destinação de 5,3 milhões de reais do Fundo do Legislativo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.