Segunda, 18 de Janeiro de 2021 02:05
22 99890-3597
Geral Macaé

Câmara de Vereadores de Macaé vota nesta terça projeto que corta 10% do salário de assessores do Legislativo

Economia deve chegar a R$ 2 milhões por ano.

09/01/2021 10h53
34
Por: Redação Fonte: O Dia
Câmara de Vereadores de Macaé vota nesta terça projeto que corta 10% do salário de assessores do Legislativo

MACAÉ - A Câmara dos Vereadores de Macaé irá debater e votar na terça-feira (12), às 10h, um projeto de Lei, de autoria do vereador Cesinha (Pros), que propõe a diminuição de 10% dos vencimentos de cargos de assessoria do Legislativo. A convocação para a sessão extraordinária e presencial, foi publicada nesta sexta-feira (8) pelo autor da proposta, que também é o presidente da Câmara. O projeto prevê a redução de cerca de R$ 2 milhões por ano nos cofres do Legislativo.

“O objetivo é adequar as despesas da Câmara a atual realidade da nossa cidade. Essa é uma forma também de reduzir custos e planejar medidas que possam auxiliar o município a atender famílias atingidas por essa pandemia, nos aspectos social e econômico”, disse Cesinha.

A presidência da também informou que irá implementar protocolos sanitários que permitirão o retorno dos vereadores, assessores, servidores e público às sessões presencias no Palácio Salvador Antunes já no início do período legislativo. “Vamos tomar todos os cuidados necessários para assegurar a proteção dos vereadores, nossos funcionários e de todos que participam da dinâmica da Casa”, destacou Cesinha.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.