Quinta, 21 de Janeiro de 2021 18:09
22 99890-3597
Geral Política

Welberth Rezende tem segunda-feira agitada com 1ª reunião com secretários e coletiva de imprensa para apresentar planejamento

Esta segunda-feira, 4, foi de muito trabalho para o novo prefeito de Macaé, Welberth Rezende (CIDADANIA), que recebeu os novos gestores da administração municipal e alguns profissionais da imprensa

05/01/2021 11h50
53
Por: Redação Fonte: Clique Diario
Welberth Rezende tem segunda-feira agitada com 1ª reunião com secretários e coletiva de imprensa para apresentar planejamento

Na coletiva realizada de maneira presencial no fim da tarde desta segunda em seu gabinete, Welberth Rezende apresentou aos jornalistas as prioridades para os seus primeiros 100 dias de governo, com foco nas áreas de Saúde, Educação, Desenvolvimento Econômico, e Desenvolvimento Social, entre outras áreas.

Na reunião com a imprensa, o novo prefeito reforçou a mensagem dado aos secretários municipais no fim da manhã, em reunião também presencial realizada no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (na foto), em que ressaltou a importância da atuação da nova gestão pautada pelo bem da coletividade

Esta segunda-feira, 4, foi de muito trabalho para o novo prefeito de Macaé, Welberth Rezende (CIDADANIA), que recebeu os novos gestores da administração municipal e alguns profissionais da imprensa local, em duas reuniões, para discutir e apresentar seus primeiros planos para a cidade.Realizo este 2º encontro do dia com os profissionais da comunicação por entender a importância do trabalho da imprensa. Eu já fui vereador do município, então, eu tenho um Raio-X da cidade e, como deputado estadual, eu tive a oportunidade de estar lutando, pedindo por Macaé. Como dito mais cedo, na reunião com os secretários, o nosso trabalho deve ser feito com ética, honestidade, pensando no que é melhor para a população”, afirmou Welberth Rezende.

Sem esquecer os problemas relacionados à pandemia do coronavírus, o novo prefeito informou ainda este é um fator de prioridade da gestão devido ao impacto direto em outras áreas, como Saúde, Educação, e Desenvolvimento Econômico, entre outras.

A questão do Covid (sigla, em inglês, para Coronavirus Disease) acaba sendo um fator muito incerto, com impactos diretos em outras áreas como na educação, [no] social, além, é claro, da saúde. E nós vamos trabalhar para manter sob controle, a fim de que quem precise de leitos tenha oportunidade de contar com um atendimento de qualidade”, avaliou o chefe do Executivo macaense.

Ainda durante o encontro com os jornalistas, outras questões foram abordadas como o transporte público, mas o prefeito, assim como fazia em seus tempos na Câmara, como vereador, defendeu a importância da passagem a 1 real e reafirmou que a tarifa será mantida nos ônibus urbanos, além de garantir a continuidade do pagamento do Bolsa Alimentação às famílias de alunos matriculados na rede pública municipal até o retorno das aulas presenciais, paralisadas desde o início da pandemia, em março do ano passado.

“Mesmo em meio a essa pandemia, em que todo o governo ainda não está trabalhando de forma plena em suas secretarias, pedimos o esforço de cada secretário para que possamos tratar das questões emergências e fazer o melhor em prol de cada cidadão de Macaé”, concluiu Welberth Rezende.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.