Segunda, 18 de Janeiro de 2021 00:48
22 99890-3597
Geral Rio de janeiro

Farid Abrão, prefeito de Nilópolis, tem morte cerebral após ser internado com Covid

Político estava no Hopsital Copa D'Or, em Copacabana, Zona Sul do Rio, desde o final do mês passado.

11/12/2020 22h28
132
Por: Redação Fonte: G1
Farid Abrão, prefeito de Nilópolis, tem morte cerebral após ser internado com Covid

O prefeito de Nilópolis, na Baixada Fluminense, Farid Abrão (PTB), teve a morte cerebral confirmada nesta sexta-feira (11), segundo informações da assessoria do município. Abrão estava internado no Hospital Copa D'Or, na Zona Sul da capital, com Covid-19. Aos 76 anos, o prefeito estava no grupo de risco e deu entrada na unidade no final do mês passado.

Farid Abrão assumiu a prefeitura de Nilópolis pela primeira vez em 2001, por oito anos. Ele também foi presidente da escola de samba Beija-Flor, além de vice-presidente administrativo e vice-presidente jurídico da agremiação.

Em 2014, Abrão iniciou o quinto mandato de deputado federal. Dois anos depois, foi eleito prefeito de Nilópolis, com cerca de 60% dos votos.

Beija-Flor declara luto

 

A escola de samba Beija-Flor de Nilópolis decretou luto oficial em homenagem ao ex-presidente da agremiação Farid Abrão. o atual prefeito do município esteve à frente da Beija-Flor por 18 anos e participou de inúmeras conquistas da escola.

"A Beija-Flor de Nilópolis informa a seus integrantes e torcedores, bem como a toda sociedade, que está de luto oficial pela perda de Farid Abraão David, ex-presidente da escola de samba e prefeito do município de Nilópolis, onde a agremiação está sediada.

A diretoria da Beija-Flor, bem como a família Abraão David, acompanhava com atenção o estado de saúde do ex-dirigente, internado desde o início da semana no hospital Copa D'Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Farid estava sendo mantido sedado e respirava com ajuda de aparelhos".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.