Domingo, 24 de Janeiro de 2021 23:08
22 99890-3597
Geral Macaé( vacina covid)

Macaé terá vacina contra Covid-19 em janeiro de 2021

A Prefeitura de Macaé firmou parceria com o Instituto Butantan para aquisição das vacinas contra o coronavírus.

11/12/2020 22h26
80
Por: Redação Fonte: Redação
Macaé terá vacina contra Covid-19 em janeiro de 2021

A Prefeitura de Macaé firmou parceria com o Instituto Butantan para aquisição das vacinas contra o coronavírus. A intenção do governo municipal é comprar 500 mil doses, com o primeiro lote previsto para chegar em janeiro de 2021, seguindo protocolo de vacinação que prevê a imunização inicial para grupos prioritários como profissionais de saúde, idosos, seguido de pessoas com doenças crônicas.

A Coronavac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan em associação com a empresa chinesa Sinovac, começou a ser produzida esta semana, em São Paulo. Desde o outubro, a Prefeitura de Macaé vem realizando contato com o Butantan a fim de que, tão logo as doses estivessem disponíveis, o município pudesse realizar a aquisição.

O último contato foi realizado nesta quinta-feira (10) com resposta positiva do Instituto Butantan para viabilizar a contratualização com a Prefeitura de Macaé e o fornecimento das doses, sendo a imunização por meio de vacina, a forma mais efetiva de combater o coronavírus.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.