O cronograma das obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Macaé segue na próxima semana e tem a previsão de intervenções em trechos de vias em onze bairros da cidade. Os trabalhos são realizados por trechos e as equipes não necessariamente atuarão simultaneamente em todas as vias. No entanto, é necessário atenção a programação.

Imbetiba – Previsão de implantação de redes em dois trechos da Avenida dos Jesuítas. Um deles entre as ruas do Sacramento e da Igualdade. O outro entre as ruas Agripino Moraes e Augusto Costa.

Parque Valentina Miranda – Há previsão de obras nas ruas Francisco Pereira de Mendonça, Jornalista Lívio Dedeco Campos (próximo à Rua Jorge Costa) e Jorge Costa.

Alto dos Cajueiros – Previsão de frentes de trabalho na Avenida Rui Barbosa (entre o posto de combustível e a Rua Monsenhor José Severino), além das ruas Monsenhor José Severino, Maria Braga Lima Dias, Carlito Cruz e dos Professores, além da pavimentação na Walter Almeida.

Praia Campista – As obras estão programadas para a Avenida Guadalajara (entre as ruas Jovino Viana e Casimiro de Abreu) e para as ruas José Ciríaco Júnior (entre as ruas Professor Gusmão e Otávio Laurindo de Azevedo), Antônio Russel Valença (partindo da Avenida Guadalajara, sentido Parque da Cidade), Raul Freire Pinheiro, Alfredo Bacelar, Otávio Laurindo de Azevedo (entre a Raul Freire Pinheiro e a Alfredo Bacelar), Vereador Senisio Vieira (entre a Rua Luiz Pinto da Silva e a Avenida Guadalajara), e Professor Gusmão (as ruas Zacarias Ferreira de Morais e Raul Freire Pinheiro). Já na Jovino Viana, a previsão é para a realização de refazimentos e recomposição de pavimento.

Costa do Sol – As vias previstas no cronograma são a Jesus Soares Pereira (entre as ruas Cinco de Junho e Elias Afonso), Oito de Março (entre a José de Aguiar Franco e a Julia de Oliveira) Doutor Tioei Zukeran, Jair Hipólito dos Santos, Cinco de Junho, Nicomedes Souza Ribeiro (entre as ruas Cinco de Junho e Elias Afonso), Gondin da Fonseca (entre a Casimiro de Abreu e a Nicomedes Souza Ribeiro) e a Julia de Oliveira. Já na Vereador Juarez Halheiros Chaloub a previsão é para pavimentação.

Glória – Seguem as previsões para intervenções nas regiões do Vivendas do Bosque, do Costa Bela e do Bouganville.

Sol y Mar – Na Evaldo Costa, previsão de trecho de obras entre a Marco Antônio Aguiar e a Prefeito Claudio Moacir. Já no trecho entre as ruas Topázio e a Eleosina Pereira de Queirós Matoso), a previsão é para a realização da pavimentação onde as obras já foram realizadas. Outras vias previstas no planejamento são: Olivio Osorio Rodrigues, Turmalina, Água Marinha e Expedicionário José Clímaco Filho.

Riviera Fluminense – Há previsão de frentes de obra nas ruas das Garças, João do Patrocínio, Laerte Vieira Matos, Sebastião Lopes da Silva e Marco Antônio Aguiar (entre a Rua Zélia Franco de Figueiredo Lima e a Alameda Pereira Carneiro), além das alamedas Etelvino Gomes, Prefeito Claudio Moacyr, Manoel Pereira Carneiro (entre a Estrada da Cancela Preta e a Rua Marco Antônio Aguiar) e da Vila Humaitá. Já na Carlos Augusto Tinoco Garcia, a Linha Vermelha (entre a Estrada da Cancela Preta e a Rua Marco Antônio Aguiar Azevedo) e na rua Zélia Franco de Figueiredo Lima, a previsão é para pavimentação.

Parque Duque de Caxias – Previsão de intervenções na Machado de Assis (entre as ruas Leotina Luzia da Conceição e Sidnei Vasconcelos Aguiar), Leotina Luzia da Conceição (entre a Machado de Assis e a José de Alencar) e Sidnei Vasconcelos Aguiar (entre a Machado de Assis e a José de Alencar). Outro trecho da Machado de Assis passará por recuperação do pavimento.

Cancela Preta – Nas ruas Capitão Jaime Barcelar e Ministro Mario Andreazza há previsão de refazimentos.

Jardim Santo Antônio – Previsão de continuidade das obras na Rua Cândido Portinari (entre as ruas Engenheiro Sérgio Vladimir Figueira e Heleodoro Duboc)

As intervenções exigem cuidados e a compreensão de quem circula por estes trechos, já que há previsão de interdições (parciais e totais), desvios no fluxo e restrições de estacionamento. A atenção à sinalização deve ser redobrada para evitar acidentes, assim como a necessidade da colaboração em não parar os veículos nas ruas nos dias previstos para a realização das obras. Nos casos de emergências médicas ou de serviços essenciais (Bombeiros, Defesa Civil etc.), a passagem será liberada.

Programação – Esta programação é revisada semanalmente e pode sofrer alterações por motivos técnicos e climáticos. Para maiores esclarecimentos e solicitações, a BRK Ambiental disponibiliza os telefones 0800 771 0001 e (22) 99878-0023 (Plantão Social), além do e-mail plantaosocialmacae@brkambiental.com.br.

Fonte: 09/10/2020

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui