Seguindo com os trabalhos de melhorias na infraestrutura urbana da cidade, a Prefeitura de Macaé continua com a limpeza dos canais e galerias pluviais do município, entre eles, a galeria da Avenida Evaldo Costa, com objetivo de evitar obstruções que possam causar cheias na região do entorno.

De acordo com a prefeitura, durante 90 dias de trabalho já foram retirados mais de 300 metros cúbicos (m³) de resíduos em uma galeria que faz parte da estrutura de macrodrenagem da cidade.
O município revelou que, assim como acontece nos canais da cidade, foram retirados da galeria da Evaldo Costa entulhos jogados pela população, como pneus, garrafas plásticas e até mesmo um carrinho de bebê.

O governo municipal ressaltou ainda a importância da conscientização da população sobre a manutenção da limpeza dos canais e das galerias pluviais da cidade, com objetivo de prevenir os alagamentos que tanto já causaram problemas à cidade.

Conforme dados do site Weather Spark, especializado em condições meteorológicas, o período de maior quantidade de chuvas em Macaé acontece, em média, entre os meses de dezembro e janeiro, motivo pelo qual, o governo municipal segue trabalhando para evitar as cheias na cidade.
Segundo a prefeitura, os trabalhos, realizados pela Secretaria de Infraestrutura, seguem até dezembro, e depois da galeria da Avenida Evaldo Costa, a próxima que receberá a limpeza será a da Avenida Prefeito Antônio Curvelo Benjamim, que também tem grande importância na captação das águas pluviais do município.

Fonte: 02/10/2020

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui