A Prefeitura de Macaé começou, nesta segunda-feira (21), os testes de Covid-19 por amostragem epidemiológica dos professores da rede de ensino (pública e privada). A medida, que segue até o próximo dia 30, tem o objetivo de realizar o rastreio desse grupo da educação, com a oferta de coleta por swab para profissionais assintomáticos.

No primeiro dia, foram coletados 90 testes. A testagem acontece na Cidade Universitária, das 9h às 17h, com horário agendado para cada profissional. A ideia é testar 1.050 profissionais, sendo 261 das escolas particulares. O número representa 10% de toda a rede de ensino.

O sorteio foi realizado pela Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Saúde. Em seguida, as unidades enviaram a listagem com nomes, e-mails e telefones. O resultado será encaminhado para o endereço eletrônico dos profissionais testados em até 10 dias.

Os profissionais da rede estadual e federal também serão testados.

Aulas suspensas

decreto 154/2020, assinado pelo prefeito de Macaé, Dr. Aluizio, no último dia 18, prorrogou por mais sete dias, a suspensão das aulas na rede municipal de ensino pública e privada, incluindo as instituições de ensino superior.

Fonte: 22/09/2020

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui