Estão abertas as inscrições para o “Inverno com Ciência”, evento de extensão realizado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ-campus Macaé) & Sociedade Compartilhando Saberes. Será realizado de 24 a 28 deste mês, de forma online, devido à pandemia do coronavírus, no canal Youtube, aberto a todos que se inscreverem. A programação está disponível no link: https://invernocomciencia.macae.ufrj.br/2020/Evento/programacao onde os interessados são direcionados para a página de inscrições.As inscrições podem ser feitas até 28 de agosto, último dia do evento e os inscritos receberão por e-mail o link para participar das atividades. Para certificação das palestras, o participante inscrito terá 24 horas para assisti-las e, posteriormente, responder a um formulário de avaliação que será enviado para o seu e-mail cadastrado.

A programação é variada nos cinco dias do evento. A abertura, no dia 24, será com mesa-redonda virtual sobre o tema “A História da Preservação Ambiental em Macaé: Desafios da Sustentabilidade”, das 9h às 11h, mediado pelos professores doutores Francisco de Assis Esteves, Rodrigo Lemes Martins e Théo Dias Arueira da Silva.

A programação inclui, ainda, palestras sobre “Desenvolvimento e Ações de Extensão na Atenção Primária à Saúde para o Enfrentamento da Pandemia de Covid-19”; “Diálogos sobre o percurso terapêutico de adultos traumatizados”; “Narrativas Literárias para Formação Docente: descolonizando olhares”; “Como e para que realizar uma pesquisa bibliométrica?”; ”COVID-19 e Sustentabilidade: uma análise sob a ótica da demanda de energia e dos impactos socioambientais”; “Desvendando e entendendo rótulos de alimentos com o auxílio do Semáforo Nutricional”; “Acidente Vascular Encefálico: Como identificar? O que fazer?”; e “Mitos e verdades: o projeto FARMALIMENTOS auxiliando a população a desvendar mitos e fraudes alimentares”.

Haverá, ainda, Roda de Conversa com Reflexões Epistemológicas sobre o Ensino Remoto e Momento Cultural com oficinas musicais e transmissão ao vivo.

Inverno com Ciência” é realizado com apoio da Coordenação de Extensão do campus UFRJ-Macaé, Coordenação de Extensão do Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade Nupem/UFRJ, da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC/UFRJ-Macaé) e da Prefeitura Municipal de Macaé.

O evento atrai grande público todos os anos. Trata-se de um projeto que aproxima ainda mais a universidade da sociedade por meio da democratização de saberes que tem o seu fundamento no conceito da extensão universitária como articuladora do ensino e da pesquisa no processo educativo, cultural e científico.

Fonte: 18/08/2020

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui