No próximo sábado (15) e domingo (16), cinco municípios do interior do estado receberão equipes de Identificação Civil do Detran.RJ para um mutirão de entrega das carteiras de identidade emitidas antes da pandemia que estavam acauteladas nos postos. A ação vai acontecer nos municípios de Porto Real e Pinheiral, na Região do Médio Paraíba; Silva Jardim, na Região dos Lagos; Quissamã, no Norte Fluminense; e Mendes, no Centro-Sul do estado. Não é preciso agendar; basta comparecer nos postos de identificação civil desses municípios, das 9h às 16h, para realizar a retirada do documento.

“Em breve, outros municípios que ainda não retornaram com as atividades também receberão a equipe de apoio do Detran. Em algumas regiões do estado o risco de contaminação ainda é moderado e temos muitos funcionários afastados do atendimento porque são do grupo de risco. A pandemia ainda não acabou e por esse cenário, orientamos que só procurem atendimento, até mesmo nas unidades em funcionamento, aqueles que tenham casos emergenciais”, frisou o presidente do Detran.RJ, Marcello Braga Maia.

O departamento vem ampliando gradualmente a reabertura de unidades no estado para manter a segurança de seus usuários e funcionários. Mais de 120 postos em 30 municípios já foram reabertos. Mas, para evitar aglomerações nas unidades, foi preciso reduzir o volume de atendimento.

O Detran reforça ainda que cada pessoa deve entrar na unidade usando máscaras no rosto e, se possível, não levar acompanhantes. Em Silva Jardim, município que apresenta risco moderado, segundo a Secretaria Extraordinária da Covid-19 do Estado, os cuidados serão redobrados. Além do uso obrigatório de máscara, não será permitida a entrada de acompanhantes, excetos em casos indispensáveis como pessoas com necessidades especiais ou idosos.

Veja os endereços das unidades que farão a entrega no final de semana (15 e 16 de agosto):

Porto Real – Avenida Dom Pedro II, 1220.
Pinheiral – Rua Valter Botelho, 107.
Silva Jardim – Rua Augusto Antônio de Amorim, 172.
Quissamã – Rua Barão de Vila Franca, 376.
Mendes – Rua Professor Paulo Sérgio de Nader Pereira, 300.

Neste mutirão, o Detran não realizará serviços de primeira e segunda via. Para realizar um desses procedimentos, é preciso agendar e comparecer em um dos locais em funcionamento. Veja os locais e serviços disponíveis no link http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=11193.

Fonte: Imacae 13/08/2020

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui