Unidade referência em modernização ganhou ampliação e terá todos os serviços do departamento

O Detran.RJ  inaugurou nesta terça-feira (4),  a maior unidade de serviços do estado, no shopping Aerotown, na Barra da Tijuca. O local com cerca de 10 mil m², onde funcionava apenas um posto de vistoria, ganhou modernização, infraestrutura e espaço para oferecer serviços de todos os setores do departamento. Agora será possível realizar os procedimentos de identificação civil, habilitação e registro de veículos em um só lugar. Estiveram presentes na inauguração, o governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Wiztel, o vice-governador Claudio Castro e outras autoridades.

“O Detran tem implementado avanços importantes no nosso governo, como, por exemplo, não ter mais que pegar o CRLV no posto e sim, acessá-lo eletronicamente. Essa e outras evoluções estão sendo realizadas para facilitar a vida da população fluminense”, frisou o governador Wilson Witzel.

O novo posto tem capacidade para atender cerca de duas mil pessoas por dia após o período de pandemia.  “Sabemos que depois da pandemia a procura pelos serviços irá aumentar ainda mais. Para antecipar essa busca represada, estamos entregando um posto modelo que após a pandemia terá capacidade de atender com agilidade modernidade e prestar um serviço cada vez melhor para a população”, explicou o presidente do Detran.RJ, Marcello Braga Maia.

Nesta semana diversos serviços já estão disponíveis, como procedimentos do setor de registro de veículos (licenciamento anual, transferência de propriedade, emplacamento, comunicação de venda, entre outros). A partir dos próximos dias, também estarão disponíveis outros serviços, como a solicitação da primeira e segunda via da carteira de identidade, no setor de identificação civil.

Já na próxima semana, será possível realizar exames teóricos e práticos para o processo de habilitação. A prioridade será para os candidatos que já estavam agendados antes da paralisação dos serviços.

“A inauguração de hoje sintetiza o que estamos realizando: dar à população um serviço melhor, com mais integração, facilidades, em espaços modernos e confortáveis”, disse o vice-governador, Cláudio Castro.

Retomada Gradual já atende 11 mil pessoas por dia em todo estado

Como os riscos da pandemia ainda não acabaram, o Detran está seguindo um plano gradual e responsável de retomada das atividades e, a cada semana, o número de postos, vagas e serviços é ampliado com total controle e segurança.

A cada semana, o número de postos e de vagas é ampliado. No início do plano de contingenciamento eram cerca de 240 vagas por dia e agora são mais de 11 mil vagas diárias. Além disso, a oferta de atividades que, no início do plano, era apenas na sede do departamento, hoje é feita em 30 municípios, abrangendo todas as regiões do Estado.

No entanto, o Detran.RJ reforça que não é preciso correr aos postos. Desde o início da pandemia, o departamento suspendeu alguns prazos, como já divulgamos. Para saber mais, basta acessar o link http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=11202http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=11202

Fonte: Ascom Detran 05/08/2020

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui