Macaé – Após ter percorrido 16 bairros de Macaé, a “Caravana do Amor ao Próximo” encerrou o mês de julho com sucesso expressivo: foram cinco toneladas de alimentos arrecadadas, além de centenas de produtos de higiene e limpeza, roupas e calçados. Coordenado pela Paróquia Santo Antônio, o projeto foi uma parceria entre instituições da sociedade civil e empresas do setor privado e teve como único objetivo ajudar aos que mais precisam neste momento de pandemia. As doações recebidas serão distribuídas à população carente do município.

A “Caravana do Amor ao Próximo” reuniu diversas instituições que, sem nenhum viés político ou religioso, organizaram-se para realizar gestos concretos em prol da população mais necessitada de Macaé. Uma equipe formada por voluntários percorreu Macaé ao longo de 17 dias recebendo as doações feitas pela população. Entre eles Jorge Mota, motorista do SIT que durante o período conduziu o coletivo usado para o deslocamento até os pontos de coleta.

“Para mim, a experiência foi muito importante. Jamais pensei que poderia ser tão satisfatório estar com o grupo e podendo ajudar de alguma forma nesse momento tão difícil que o mundo está passando. Agradeço por tudo”, disse Jorge.

Como forma de otimizar a distribuição dos itens à população, as doações foram entregues às paróquias responsáveis por cada território por onde a caravana passou, de modo que assim tudo que foi arrecadado seja destinado à própria comunidade doadora. Além disso, as lideranças evangélica e espírita também partilharam dos itens mais necessários às ações desenvolvidas.

O Padre Gleison Lima, pároco da Santo Antônio, avaliou como positivo o saldo da campanha. “Quero agradecer a todos que colaboram conosco, quer seja como voluntário ou ajudando nas doações. Que Deus abençoe a todos. Muito obrigado de coração. Centenas de famílias já estão sendo agraciadas com a generosidade de muitas pessoas. Em tudo Deus seja louvado”, frisou o sacerdote.

Para quem não conseguiu participar da “Caravana do Amor ao Próximo”, é possível realizar suas doações diretamente na sede da Paróquia Santo Antônio, localizada na Travessa Padre Pedro, nº 671, no bairro Visconde de Araújo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 99968-5149 ou pelo e-mail psa.secretaria@gmail.com.

Fonte: O Dia 03/08/2020

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui