Pelo menos 721 mil pessoas que tiveram o cadastro do auxílio emergencial de R$ 600 aprovado recentemente vão receber, no último ciclo de pagamentos, duas parcelas do benefício de uma só vez.

Esse grupo também ganha cinco parcelas, assim como os demais beneficiários. No entanto, receberá o quarto e o quinto pagamentos no mesmo dia.O último ciclo tem início em 16 de novembro.

Os aprovados nesse grupo fazem parte de um lote com pouco mais de 2 milhões de requerimentos analisados pela Dataprev e enviados na semana passada à Caixa Econômica Federal, que pagou a primeira parcela aos nascidos entre janeiro e março.

A maioria desses pedidos foi feita entre 17 de junho e 2 de julho. Uma pequena parte, por sua vez, é de solicitações de outros períodos que haviam sido retidos pelo Ministério da Cidadania devido à complexidade de cenários.

Quem estava com o cadastro em análise pode conferir no site (acesse aqui) ou aplicativo do auxílio. Para isso, é preciso informar o nome completo, o CPF e a data de nascimento de quem realizou o pedido, além do nome da mãe.

ENTENDA O CALENDÁRIO

Esse grupo de pessoas que teve o benefício aprovado nos últimos dias pelo governo federal receberá a primeira parcela de acordo com o calendário de ciclos divulgado pela Caixa no último dia 17.

O benefício será depositado em um primeiro momento na conta Poupança Social, onde o dinheiro estará limitado a pagamentos digitais. As opções de saque e transferência serão liberadas depois.

O cronograma de pagamento está organizado de acordo com o mês do aniversário. Nascidos em janeiro e fevereiro receberam, respectivamente, na última quarta (22/7) e sexta-feira (24/7). Quem nasceu em março recebe nesta quarta (29/7).

Arte/ Metrópoles

Fonte:O Petróleo 30/07/2020

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui