O município de Campos está no Nível 3, Fase amarela do Plano de Retomada das atividades econômicas e sociais – Campos Daqui Para Frente, mas a prevenção ao coronavírus continua. Dentre uma das ações da Prefeitura de Campos nos espaços públicos é a higienização sanitária. Na manhã desta quarta-feira (22), o trabalho foi realizado no Terminal Urbano Carlos Prestes. O serviço consta da pulverização de hipoclorito de sódio.       O trabalho é realizado por 30 profissionais com bombas para desinfecção de corrimões, postes, pneus, sarjetas, pneus de veículos e locais menores em que o caminhão-pipa não alcança. Dois caminhões são disponibilizados na ação. A higienização sanitária em Campos é realizada desde março, início da pandemia da Covid-19. Para melhor fluxo do trabalho, a Prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental adquiriu 25 bombas, ampliando para 30 equipamentos no serviço. 
– Apesar de a flexibilização, a determinação do prefeito Rafael Diniz é que todos os cuidados contra o coronavírus continuem – frisou o superintendente de Limpeza Pública, Carlos Augusto Siqueira. 
A higienização segue cronograma, sempre em períodos de menor movimento, nas delegacias, presídios, casa de custódia, Praça do Santíssimo Salvador, nos Terminais de Ônibus (Centro, Terminal A, Terminal C, Terminal F), no Shopping Estrada, na Avenida Pelinca, nas Unidades Pré-hospitalares, Hospital Ferreira Machado, Hospital Geral de Guarus (HGG), Beneficência Portuguesa, Plantadores de Cana, Santa Casa de Misericórdia e Álvaro Alvim, UPA, Rodoviária Roberto Silveira, Policlínica da Polícia Militar, sede da Prefeitura de Campos, Secretaria Municipal de Saúde, Núcleo de Controle e Avaliação, Shopping Popular Michael Haddad e no Centro da Cidade, nas áreas do Calçadão e do Mercado Municipal, entre outros pontos. 

Fonte: Prefeitura de campos 22/07/2020

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui