Rio – O Fluminense foi um adversário duro, que desafiou o Flamengo na reta final do Carioca, mas a equipe de Jorge Jesus confirmou o favoritismo e conquistou o bicampeonato estadual – o 36º em sua história – nesta quarta, ao vencer por 1 a 0 no Maracanã. O gol do título foi marcado por Vitinho, já nos acréscimos. No primeiro jogo da decisão, o Rubro-Negro já havia vencido o Tricolor por 2 a 1.

Com as arquibancadas vazias, coube aos atletas e comissão técnica celebrarem entre si. E a comemoração foi tímida, mas a cena que entrará para a história.

A campanha de 14 vitórias, dois empates e uma derrota, sendo esta com o time alternativo no início do torneio, mostram que o estadual não trouxe grandes desafios técnicos ao Flamengo, que levantou sua nona taça desde janeiro de 2019.

Agora, são seis títulos com Jorge Jesus: Carioca, Campeonato Brasileiro, Libertadores, Taça Guanabara, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana

O primeiro tempo foi truncado, com forte marcação do Fluminense e um Flamengo em câmera lenta, embora com mais posse de bola. Para quem precisava de dois gols para erguer a taça, o Tricolor foi discreto no ataque, com apenas duas finalizações rente à meta de Diego Alves, de Evanilson, aos 14, e de Marcos Paulo, aos 25.
Com a vantagem do empate, o Rubro-Negro respondeu aos 27, em chute forte de Willian Arão, assustando Muriel. Nada, porém, que chegasse a empolgar. Arrascaeta, aos 42, e Pedro, aos 44, também tentaram, em vão, abrir o placar. No mais, muita transpiração, pouca inspiração e certa indulgência por parte das duas equipes.O segundo tempo, disputado sob garoa, não empolgou. Muitos erros de passe e pouca criatividade na busca do gol foram a tônica de uma decisão meramente burocrática. O técnico Odair Hellmann ainda mexeu na equipe, mas não mudou a apatia tricolor. O Flamengo, mesmo protocolar, anda chegou à vitória. Aos 49, Vitinho chutou de fora da área, a bola desviou em Nino e encobriu Muriel. A taça é do Mengão.

Fonte: O Dia Publicado às 23h04 de 15/07/2020 – Atualizado às 00h16 de 16/07/2020

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui