Macaé – A Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM) emitiu nesta terça-feira (14) comunicado aos associados para garantir atendimento as regras estabelecidas pelo decreto 098/2020, publicado pela prefeitura na última sexta-feira (10).
O objetivo é orientar os proprietários de lojas, liberadas pelo decreto, a não abrirem os estabelecimentos antes de realizar a testagem dos funcionários e colaboradores para o coronavírus. A reabertura das lojas sem a realização dos referidos testes pode acarretar em penalidades previstas pela Coordenadoria Especial de Posturas e pela Coordenadoria Especial de Vigilância Sanitária.Todos os colaboradores dos novos segmentos do comércio autorizados ao funcionamento devem agendar pelo site do governo os testes para Covid-19, por meio do sistema disponibilizado no site da Prefeitura de Macaé. A medida é direcionada a sócios, proprietários e funcionários dos centros de treinamento em saúde e segurança para o setor petróleo, lojas de roupas com acesso direto para a rua ou situadas dentro de centros comerciais de pequeno porte e chaveiros.

Os testes estão sendo realizados no Centro de Especialidades Médicas Dona Alba, localizado na Rua Governador Roberto Silveira, 108, no Centro, entre os dias 15 e 21 de julho, das 14h às 18h.

Estão autorizados centros de treinamento em saúde e segurança para o setor petróleo, no horário entre 7h às 14h. Lojas de roupas com acesso direto para a rua ou situadas dentro de centros comerciais de pequeno porte podem abrir, das 10h às 16h. A reabertura de lojas de roupas em shopping centers continua vedada. Também podem retornar às atividades os chaveiros, no horário compreendido entre 10h e 16h.

O estabelecimento que permitir a permanência de sócios, proprietários, funcionários e colaboradores com testes reagentes positivos, ou ainda não testados, terá o seu alvará de funcionamento suspenso.

Outros segmentos serão liberados de forma progressiva, seguindo os indicadores do contágio pelo coronavírus apresentados no município.

Fonte: O Dia 14/07/2020

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui