A Prefeitura de Casimiro de Abreu conseguiu conter um incêndio que atingiu a Secretaria de Saúde na manhã deste domingo, 12, destruindo veículos que faziam o transporte de pacientes na cidade.

De acordo com o município, o fogo teria começado por volta das 6h40, e uma residente da Casa das Freiras teria acionado o Corpo de Bombeiros imediatamente, assim como a policia, que investiga as causas do incêndio, que provocou a destruição de uma ambulância e 2 carros da pasta, mas sem deixar feridos.

Segundo a prefeitura, mais de 400 pacientes que utilizam o transporte serão prejudicados, já que o serviço é essencial para pacientes que precisam realizar consultas, exames e cirurgias em outros municípios, principalmente pacientes oncológicos e pacientes que precisam fazer hemodiálise.

Ainda no domingo, o prefeito Paulo Dames (PSB) e seu sobrinho, Ibson Carvalho Dames Júnior, que é Secretário de Saúde do município, estiveram no local para verificar o ocorrido e tomar todas as providências.

“Nós tivemos uma perda significativa no transporte do município. Por conta deste vandalismo, centenas de pacientes que dependem desse serviço, diariamente, ficarão prejudicados”, comentou o secretário, dando a entender que o incêndio poderia ter sido criminoso.

A prefeitura informou que o caso foi registrado na 121ª Delegacia de Polícia Civil (121ª DP) e que o local ainda segue sendo periciado, além de explicar que os atendimentos realizados pelo transporte de pacientes funcionará normalmente, mesmo sem os veículos destruídos pelo fogo.

Fonte:Clique Diario 13/07/2020

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui