O projeto “A Casa é Sua”, que promete levar diversas melhorias para moradores do Parque Eldorado, no entorno da Lagoa do Sapo, tem prazo limite para o cadastro dos moradores: até 17 de julho (sexta-feira). É importante que todos os moradores façam o cadastro e levem os documentos necessários para que os imóveis sejam regularizados. O projeto da Prefeitura de Campos junto e do Governo Federal, através da Empresa Municipal de Habitação (Emhab) e Caixa Econômica, visa dar posse definitiva de suas casas aos moradores cadastrados, além de outros benefícios.
O escritório para realizar o cadastro fica na Rua Edgar Monteiro, 311, Eldorado (em frente a quentinha da Marilza). Os moradores que não conseguirem ir até o local do cadastro podem agendar uma visita pelo telefone (22) 9.9615-5948, ou aguardar um entrevistador, que faz parte do projeto, ir até a sua residência para levar as informações necessárias e assim realizar o cadastro.
No último dia 2, o presidente da Emhab, Carlos Nei Junior, e uma equipe da Caixa Econômica Federal, fizeram a última visita à obra de infraestrutura do entorno da Lagoa. 
O projeto inclui ações sociais para oferecer geração de renda e capacitação profissional a mais de 100 famílias, através de cursos profissionalizantes de cabeleireiro e manicure, para quem está fora do mercado de trabalho. Além disso, a legalidade aos imóveis atualmente ocupados de forma irregular. A regularização transformará as ocupações em áreas legalizadas e vai garantir a 622 famílias direitos sociais à moradia, segurança jurídica dos imóveis e direitos de posse, além de acesso a serviços públicos.
Pelo projeto “A Casa é Sua”, a nova praça terá 11.452,50m² de área construída e contará com duas quadras poliesportivas, duas de vôlei, uma de futevôlei, vestiários masculino e feminino, três quiosques, área de lazer, playground infantil, academia e ciclovia. Além de paisagismo, arborização, áreas verdes, alambrados, gradeamento das quadras, iluminação, sanitários e rampas acessíveis. 

Fonte: Prefeitura Campos 09/07/2020

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui