Moradores do bairro Lagomar receberam na manhã desta segunda-feira (29) o mutirão de testagem do coronavírus, que continua até quarta-feira (01), de 8h às 12h, na quadra da Avenida José Ferreira Machado, entre o terminal Lagomar e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Neste primeiro dia de testagem no Lagomar, 494 pessoas fizeram o exame, 260 apresentaram reagente e houve 234 não reagentes. Os resultados dos exames serão entregues no mesmo local. Para fazer a testagem é preciso levar documento de identificação e comprovante de residência.

A ação, promovida pela Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Saúde, já esteve em alguns bairros como Parque Aeroporto, Barra de Macaé e Aroeira, com um total de 4.320 testes aplicados. Deste total, 674 apresentaram reagente positivo (15,6%).

A gerente de Vigilância em Saúde, Daniela Bastos, ressaltou a importância das medidas de prevenção ao Covid, como o uso correto de máscaras sempre que sair de casa e a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%.

O teste leva cinco minutos para ser realizado. O atendimento nos mutirões é realizado por uma equipe formada por técnicos de laboratório, biólogo e enfermeiros.

Fonte: Prefeitura Macaé, 30/06/2020

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui