A Guarda Ambiental, da Secretaria de Ordem Pública, a Fiscalização Ambiental e a Polícia Militar Ambiental Costa do Sol impediram, nesta semana, invasão e desmatamento em Área de Proteção Permanente (APP) na margem da lagoa, na Granja dos Cavaleiros. A ação foi resultado de denúncia.

De acordo com o comandante da Guarda Ambiental, Arnaldo Pontes Fonseca, a invasão aconteceu em uma área de vegetação. Em operação recente, a força-tarefa também retirou acampamento às margens da Lagoa de Imboassica. “A Guarda Ambiental tem a função de realizar patrulhamento e monitoramento. Quando verificada alguma irregularidade, é encaminhada para a Secretaria de Ambiente, Instituto Estadual do Ambiente, polícias Federal e Civil”, detalhou.

Arnaldo informou que em Macaé estão acontecendo alguns desmatamentos em áreas de reserva urbana, casos monitorados e notificados pelos fiscais da Secretaria de Ambiente, com o apoio da Guarda Ambiental.

“No município temos várias áreas ambientais e mata atlântica na região serrana, como o Parque Municipal Atalaia e seu entorno. Temos vegetação de restinga nas praias do Pecado, Campista, Lagoa de Imboassica, Parque Municipal da Restinga do Barreto e Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba”, enumerou, ressaltando que o monitoramento é diário. Denúncias podem ser feitas pelo número (22) 99701-9770.

Fonte: secom Macaé 23/06/2020

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui