A MODEC, Mitsui, MOL e a Marubeni, por meio da parceria no FPSO Cidade de Campos dos Goytacazes MV29, doaram 5 mil kits de detecção de coronavírus ao município de Macaé, no Norte Fluminense. As empresas informam que a entrega foi realizada nesta sexta-feira (05/06) e é destinada ao Fundo Municipal de Saúde de Macaé para ajudar no combate à pandemia de COVID-19. Hoje, o Brasil tem mais de 600 mil casos confirmados da doença.

A doação foi conduzida a partir do FPSO Cidade de Campos dos Goytacazes, uma embarcação operada pela MODEC, multinacional de origem japonesa que atua em Macaé desde 2003. A empresa possui uma base de operações na cidade para apoiar suas quatro plataformas na Bacia de Campos. Além do suporte às autoridades locais, a MODEC tem implementado medidas de segurança em suas plataformas para reduzir a exposição dos trabalhadores à pandemia e assegurar o abastecimento energético do país.

“Macaé é mais do que uma cidade estratégica para os negócios da MODEC, ela é parte da nossa história no Brasil, da qual temos muito orgulho. Estamos enfrentando hoje um desafio global e acreditamos que essa doação ajudará as autoridades locais a enfrentarem a pandemia. Em um momento como esse, não poderíamos agir de outra forma”, afirma o presidente e CEO da MODEC do Brasil, Takashi Nishino.

Sobre a MODEC

A MODEC é líder global na construção e operação de sistemas flutuantes para exploração e produção de petróleo e gás. Com mais de 50 anos no mercado, a empresa atua no Brasil desde 2003 e tem mais de dois mil funcionários no país. A MODEC é responsável pela produção de mais de 30% do pré-sal brasileiro.

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui