Macaé – Estão sendo oferecidos 25 cursos online e gratuitos para professores e demais profissionais da educação e saúde, com um total de 600 vagas. As inscrições podem ser feitas através do site do Centro de Formação Carolina Garcia (CFCG) no link: www.formacaomacae.wixsite.com/formacao. Os participantes receberão certificados emitidos pela extensão da UFRJ. A oportunidade é fruto da parceria entre a Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional, com o Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Nupem/UFRJ-Macaé).

O objetivo é que os profissionais atualizem o seu conhecimento neste momento de pandemia do coronavírus em que atividades presenciais estão suspensas. Este é um programa de formação continuada dos profissionais que conta com o trabalho voluntário de professores que inscreveram as suas propostas

As vagas são destinadas, preferencialmente, em três quartos para professores da rede municipal e um quarto para estudantes da UFRJ. As inscrições serão confirmadas mediante lotação dos cursos e distribuição de participantes, de modo a garantir que todos tenham oportunidade de participar do mesmo número de atividades. Os minicursos possuem em média de 2 a 8 horas de duração e podem contar com mais de um módulo (que são independentes). As atividades serão desenvolvidas neste mês de junho e em julho próximo. O trabalho acontece também junto com a equipe do Instituto Nutes de Educação em Ciências e Saúde da UFRJ.

Fonte: O Dia, 04/06/2020

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui