A prefeitura de Rio das Ostras divulgou, por meio de nota, na noite desta segunda-feira (30), que já notificou 79 casos suspeitos de coronavírus no município, conforme os dados coletados pela Vigilância Epidemiológica. Os números do boletim apontam ainda que mais um caso foi descartado.

Até o momento há somente dois casos registrados por vínculo epidemiológico e nenhum óbito. Os demais aguardam o resultado de exame laboratorial que será informado pelo Laboratório Central Noel Nutels (LACEN-RJ), após análise.

O aumento do número de casos suspeitos se deve ao fato de que todas as pessoas que apresentarem sintomas de síndrome gripal devem ser notificadas, de acordo com uma determinação do Ministério da Saúde, por meio da Portaria nº 454. Essa portaria esclarece que todo o território nacional passou para a condição de transmissão comunitária, por não saber com exatidão os prováveis transmissores.

É importante ressaltar também que somente os casos graves e que necessitem de internação serão colhidas amostras para realização de exames enviados ao laboratório LACEN no Rio de Janeiro. Nos demais casos, as pessoas devem ficar em isolamento domiciliar, de repouso e consumindo bastante água.

MEDIDAS PREVENTIVAS –

A Administração Municipal tem decretado medidas preventivas contra a pandemia do coronavírus para Dentre essas medidas estão o controle de circulação da população e, em parceria com o Poder Legislativo, a redução de despesas de custeio dos dois Poderes.

O objetivo das ações preventivas decretadas pelo Município contra a pandemia e enfrentamento ao Covid-19 é garantir a qualidade de vida da população. Entre elas destacam-se o controle de circulação da população, o funcionamento do comércio e a abertura de um Centro de Triagem do Coronavírus, situado no Centro de Saúde Extensão do Bosque.

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui