Macaé – Começa nesta segunda-feira (23) e segue até 22 de maio a campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Em Macaé uma nova e particular estratégia foi traçada, respeitando a determinação de evitar aglomeração, principalmente considerando que os públicos prioritários são pessoas acima de 60 anos e trabalhadores da saúde.O Centro de Convenções e a Cidade Universitária, estrategicamente posicionados em pontos opostos geograficamente, serão usados para vacinação com logística de drive thru, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Desta forma é possível que familiares/responsáveis possam levar seus idosos sem necessidade de desembarque e exposição. A Cidade Universitária fica na Av. Aluizio da Silva Gomes, 50 – Granja dos Cavaleiros e o Centro de Convenções, na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), ao lado do Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha.

No período de 23 de março a 15 de abril haverá um posto de vacinação para atendimento de idosos e profissionais de saúde no Centro de Especialidades Médicas Dona Alba. O horário de funcionamento será das 8h às 17h. Já nas áreas cobertas pelas unidades da Estratégia Saúde da Família, a vacina será em domicílio.

Os assistidos pelo Recanto dos Idosos, Casa do Idoso, Hotel de Deus e Toca de Assis receberão a vacinação no próprio local.

O atendimento a pacientes idosos acamados e restritos, que residem em área sem cobertura, também será feito em domicílio. O responsável deve entrar em contato com a Casa da Vacina, pelos telefones (22) 2796-1622 / 2796-1622 Whatsapp (22) 98828-9681, para solicitar a vacinação.

Fonte:

Por O Dia

Publicado às 09h09 de 23/03/2020

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui