O Instituto Federal Fluminense (IFF) informou nesta sexta-feira (13) que as aulas estão suspensas em todas as unidades por conta da declaração da Organização Mundial de Saúde sobre o estado de pandemia causado pelo novo coronavírus.

A suspensão foi publicada após as recomendações determinadas pelos Ministérios da Saúde e da Educação e o decreto do dia 13 de março de 2020 do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Além da suspensão, o IFF informou que será instituído um Comitê de Emergência com representantes de todos os campi (unidades) do Instituto, para monitorar o avanço do coronavírus nas regiões onde o IFF está inserido e avaliar medidas que serão tomadas nas próximas semanas no que se refere a mudanças nas rotinas de atividades acadêmicas.

A Reitoria do IFF está localizada na cidade de Campos dos Goytacazes. O Instituto Federal Fluminense possui Campi presentes em quatro cidades:

  • Norte Fluminense: Campos dos Goytacazes, Macaé, São João da Barra e Quissamã
  • Noroeste Fluminense: Bom Jesus do Itabapoana, Itaperuna, Santo Antônio de Pádua e Cambuci
  • Região dos Lagos: Cabo Frio
  • Região Metropolitana: Itaboraí e Maricá

Confira as medidas publicadas

  1. Suspender as aulas em todos os campi do IFF pelo período de 15 dias, a partir de 16 de março de 2020;
  2. Instituir um Comitê de Emergência, com representantes de todos os campi do Instituto, para monitorar o avanço do Coronavírus nas regiões onde o IFF está inserido e avaliar as medidas que serão tomadas nas próximas semanas no que se refere a mudanças nas rotinas de atividades acadêmicas;
  3. Estabelecer medidas de contingenciamento contra o Coronavírus, por meio da Portaria N.º 164, de 13 de março de 2020
  • Fonte:

Por G1 — Região dos Lagos

13/03/2020 19h22  Atualizado há 23 horas

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui