Boas notícias estão chegando no Município. Esta semana, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE de Rio das Ostras teve mais um projeto aprovado no Comitê de Bacias Hidrográficas dos Rios Macaé e das Ostras que, desta vez, vai beneficiar a localidade de Nova Cidade.

Segundo o vice-presidente da autarquia municipal, Maycon Prata, o projeto contemplará trechos das ruas Inajara, Bangu, Santa Mônica, Henrique Sarzedas e Nildon Lustosa, com 1.219 metros de rede coletora de esgoto e construção de estação elevatória, no valor de R$1.983.965,17.

“A área contemplada para execução da obra foi estrategicamente delimitada devido ao fato de ser uma área que abrange um contingente populacional de aproximadamente 6 mil pessoas e alguns prédios públicos com segmentos na área da Educação e Saúde, bem como abarca um corpo hídrico, o Canal das Corujas, afluente do Rio das Ostras”, explicou Maycon.

O projeto do SAAE-RO foi aprovado na plenária e após os trâmites administrativos será encaminhado ao Fundo de Recursos Hídricos (Fundrhi) para o aporte financeiro.

Ainda de acordo com o vice-presidente do SAAE, entre os benefícios que serão gerados com esta obra, os destaques são a diminuição dos atuais impactos ambientais causados no lençol freático e no Canal das Corujas; a promoção de melhorias e segurança sanitária nos prédios públicos, com a desativação dos sistemas estáticos no interior das unidades de Saúde e de Educação; a implantação dos serviços de coleta e transporte de esgoto sanitário na localidade e a revitalização do Canal das Corujas.

A autarquia municipal vem apresentando projetos ao Comitê, visando a captação de recursos e já conseguiu aprovação em quatro projetos até o momento, sendo um deles já executado em Rocha Leão.

Fonte: Publicada em: 12 de Março de 2020 – 12h16Por: Departamento de Jornalismo – ASCOM

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui