A Prefeitura de Macaé anunciou na manhã desta quinta-feira, 5, que continua avançando nas obras de reforma do Ginásio Municipal Poliesportivo Engenheiro Maurício Soares Bittencourt, na Riviera Fluminense.

De acordo com a Secretaria Adjunta de Obras, vinculada à Secretaria de Infraestrutura, a fase é de recuperação das estruturas com maiores danos e, em seguida, será iniciado o fechamento com uma liga de alumínio.

“As próximas etapas serão montagem do telhado, recuperação da quadra e área externa. Os serviços começaram em novembro de 2018 e têm previsão de término até o final do ano. Na primeira etapa, os trabalhos se concentraram na limpeza do local, desmontagem das estruturas que apresentavam corrosão e retirada de entulhos. As áreas laterais externas, afetadas pela incidência do vento sul, que traz a maresia e provoca a corrosão, foram substituídas e recuperadas”, informou a prefeitura.

O município revelou ainda que os trabalhos de retirada de itens oxidados e a colocação das novas portas e esquadrias já foram feitos, assim como o revestimento exterior, que também já recebeu intervenções, pinturas e reforços nos guarda-corpos.

Secretário adjunto de Obras, Marcelo Mussi explicou que o projeto foi analisado por meio de programas modernos disponíveis no mercado, que verificaram a integridade estrutural do prédio, possibilitando sua recuperação.

Fonte: por Redação Notícias Macaé 05/03/2020 – 16:05


Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui