forte chuva que atinge o Rio de Janeiro deixou mortos, vias alagadas, imóveis inundados e um rastro de destruição em diversas regiões da capital e cidades da Região Metropolitana, principalmente na Baixada Fluminense. Por conta do temporal, o município da capital está sob estágio de alerta e a previsão é de que mais chuva atinja a cidade ao longo do dia.

Até as 14h20 deste domingo (1°), as principais ocorrências registradas em função do temporal foram:

  • Duas mortes na Zona Oeste – um homem no Tanque e uma idosa na Taquara
  • Alagamentos em diversas vias, com destaque para a Avenida Brasil
  • BRT interrompeu serviço em um dos corredores
  • Trens ficaram inoperantes em dois ramais
  • Em uma hora, Zona Oeste registrou metade da média histórica de chuva para março
  • Visitas são suspensas nos presídios de Bangu

Duas mortes foram registradas pelo Corpo de Bombeiros na Zona Oeste da cidade. A primeira ocorreu no Tanque, onde um homem, ainda não identificado, foi retirado sem vida dos escombros de um imóvel que desabou após deslizamento de terra, por volta das 4h25. A corporação ainda não esclareceu detalhes do ocorrido.

Pouco tempo depois, por volta das 5h58, os bombeiros foram chamados na Taquara onde uma mulher foi encontrada morta no cruzamento da Rua Apiacás com a Estrada do Tindiba. Ela foi identificada como Vânia Nunes, de 75 anos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, quem acionou a corporação para socorro da idosa informou que ela havia sido vítima de descarga elétrica em meio à enchente, mas a informação ainda não pode ser confirmada pelos os bombeiros. Por isso, a corporação disse que ainda não pode atribuir essa morte diretamente à chuva.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, outro desabamento de imóvel foi registrado em Magé, na Região Metropolitana, deixando duas pessoas feridas. As vítimas foram identificadas como Maria R. Mendes, de 22 anos, e Flavio A. Pereira, de 27. Ambos foram levados para o Hospital de Magé. O estado de saúde deles não foi informado.

Fonte:

Por G1 Rio

01/03/2020 08h51  Atualizado há 12 minutos

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui