Começou nesta segunda-feira, 3 de fevereiro, a entrega de uniformes nas escolas públicas municipais de Macaé para estudantes das modalidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA), e Ensino Médio.

A informação foi divulgada na última sexta-feira, 31 de janeiro, pela Secretaria de Educação, e tem o objetivo de melhorar o ordenamento do recebimento, acrescentando ainda que a logística de entrega dos uniformes será “gradativa e  específica”.

Ainda de acordo com a Secretaria de Educação, a remessa de uniformes para  a Educação Infantil, e para os alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, será de uma camisa de manga curta e uma camisa regata para cada estudante, enquanto os alunos das turmas de EJA e Ensino Médio ganharão duas camisas de manga curta.

Para o secretário de Educação e vereador licenciado, Guto Garcia (MDB), a entrega de uniformes possibilita a segurança para os alunos, já que os uniformes proporcionam aos estudantes uma melhor identificação.

O secretário revelou também que a pasta já tem uma previsão para a entrega dos kits de inverno, que devem ser disponibilizados para os alunos a partir de maio, além de ressaltar a melhoria de espaços escolares e da qualidade no ensino.

Guto Garcia lembrou que, assim como em 2019, todas as escolas contarão com 1 livro na portaria para identificar o público externo que entrar no espaço escolar, além da utilização de crachás por todos os funcionários.

“O uso do novo uniforme padronizado servirá para devida identificação dos alunos na entrada das escolas  e também para o uso do passe escolar, que garante o transporte gratuito para as escolas municipais. Além dos uniformes, a rede [pública] municipal fornece merenda escolar com pescado e produtos da agricultura familiar, e transporte gratuito para os alunos que necessitam”, concluiu a prefeitura.

Fonte:

Publicado

em 03/02/2020 – 10:27

Escrito porRedação

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui